Foi uma noite inesquecível, por estar cheia de magia e encantamento. A começar pela belíssima decoração do mais que centenário Clube Recreativo Patrulhense, que se tornou o centro das atenções da classe arrozeira num dos momentos mais marcantes da vida social patrulhense, quando aqueles que labutam de sol a sol, tiram da terra o sustento tão importante para a alimentação do ser humano, que é o arroz.
O belo salão de festas recebeu a sociedade local e de outros municípios que foram comemorar a 67ª edição daquele importante evento, que teve como cerimonialista Silvânia Cardoso da Silveira.
Ela lembrou que o papel fundamental da mulher, é exatamente o de estar ao lado do companheiro na luta do dia a dia, citando um trecho de Carla Aguino que diz:
“O que uma mulher do
Agro faz..
Porto seguro da família.
Ela é colo, é força, é direção.
É quem sustenta o emocional da casa e
segura o que ninguém vê.
Sem ela a estrutura desaba.
Parceira de vida e da lida.”
A coroação da rainha foi outro momento inesquecível para todos.
Foi quando Manuela Nunes dos Santos, filha de Andrea e Jorge dos Santos, passou a coroa à rainha deste ano, Taíssa Braga Quiquio, filha de Lenara Medeiros Braga e de Carlos Alexandre Quiquio e neta de Valderido Boeira Braga.
Manuela assim definiu naquela noite, o papel da Mulher no Agro:
“Ser mulher no agro é liderar sem perder a doçura, e resistir sem perder a fé!!
Ela pode não ter o nome na matrícula da fazenda, mas tem a alma enraizada em cada decisão que sustenta esse chão.”
A jovem que ostentará a coroa no baile de 2026 será Deodora Heldt Marques Peixoto, Filha de Eliege Heldt Marques Peixoto e de Gustavo Adib Peixoto e é neta do produtor rural José Levy de Assis Peixoto.
ARROZEIRO HOMENAGEADO
A homenagem prestada ao produtor Dirceu Costa e sua esposa Mônica, foi outro momento de reconhecimento ao trabalho que o homem do campo exerce, trabalhando a terra, para dela tirar o sustento, que, além de alimentar populações, é um dos alicerces da economia de um município.
A diretoria do Clube Recreativo Patrulhense, ao mesmo tempo em que expressa o seu agradecimento pelo grande sucesso do evento deste ano, recebe o reconhecimento pela perfeição que foi o Jantar Baile do Arroz de 2025, esperando o mesmo apoio em 2026.
Ao mesmo tempo, convida a todos para a Comenda do Tiro no dia seis de setembro próximo.
O buffet, como sempre foi do excelente San’Dea e a música do insuperável Entre Nós.
As imagens são de Foto Aimoré.