Natural de Santa Catarina onde trabalhou durante seis anos como Policial Militar, e há dois anos e meio conduzindo a DP de Iraí, distante oito horas de Santo Antônio da Patrulha, o delegado Leonardo Baggio atua durante este mês na Delegacia de Polícia local, integrante da Operação Verão, prestando inestimável apoio ao titular, Delegado Valdernei Tonete.
Conversando com a reportagem da FOLHA PATRULHENSE o jovem policial, que está com 32 anos, afirma que este tempo em que está em Santo Antônio tem sido bom e muito proveitoso.
“Tenho recebido muito bom tratamento aqui da equipe de DP e do efetivo de apoio da Operação Verão”.
Na análise sobre as ocorrências, chama a sua atenção o alto número de acidentes com motos na cidade.
Ele atribui isso às rodovias que cortam o município: Freeway e ERS-030 e 474, além das estradas interioranas. “Em minha cidade não chega a um por cento o número dessas ocorrências”, afirma Baggio, que já se aclimatou ao Rio Grande do Sul.
No dia 29 deste mês, encerra o seu período na Operação Verão em Santo Antônio, retornando à Iraí, levando daqui boa impressão. “Espero retornar ao município”, afirma ele, dando a entender que numa possível mudança de cidade, quem sabe possa ser designado para Santo Antônio, mesmo distante de sua terra natal (Santa Catarina), mas integrado à região metropolitana de Porto Alegre.