Avançam tratativas pela ampliação do Hospital Dom João Becker

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (16/4), em Gravataí, a direção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o poder executivo municipal discutiram a ampliação do Hospital Dom João Becker.

A intenção do grupo hospitalar é de aumentar em 100% o número de leitos de UTI e construir uma nova estrutura para atendimento de emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para tanto, necessita de apoio da Prefeitura, com a liberação de recursos já garantidos por meio de emendas parlamentares.

Os dirigentes da Santa Casa foram recebidos pelo Prefeito Luiz Zaffalon, e pelos secretários da Fazenda, Davi Severgnini, e da Saúde, Régis Fonseca. Ao final do encontro, ficou acordada a criação de um grupo de trabalho para definir em curto prazo a questão da liberação de recursos, bem como a captação de investimentos da iniciativa privada.

A previsão é de que a obra de ampliação da UTI seja finalizada ainda no primeiro semestre desse ano. Já a da nova Emergência SUS tem o prazo de execução de um ano, a partir da desativação do Hospital de Campanha.

Na sequência, os dirigentes da Santa Casa se reuniram com o ex-Prefeito de Gravataí, Marco Alba, que se comprometeu politicamente pela obras no Dom João Becker. Com as ampliações, o hospital vai passar de dez para vinte leitos de UTI. Já com a nova Emergência SUS, a capacidade de leitos subirá de nove para 26 pacientes, além de dobrar a área física disponível.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade