Autorizado o início das obras de reestruturação asfáltica da Estrada Lomba do Vadeco

O prefeito Luiz Zaffalon assinou, na tarde de sexta-feira (18/3), a ordem de início das obras de reestruturação e revitalização asfáltica da Estrada Lomba do Vadeco, com 1.400 metros de extensão, dentro do programa PavimenTAÍ, que conta com recursos na ordem de R$ 50 milhões para obras de mobilidade e de saúde. Executado pela CPS – Construção, Projetos e Sinalização Eireli, o trabalho deverá ser concluído em até seis meses.

O prefeito também assinará, nos próximos dias, as ordens para início das obras de reestruturação e revitalização das Estradas do Gravatá, no total de 1.880 metros, da ERS-030 até o Trevo da GM e Avenida Prefeito Acimar Silva, com acesso à Freeway; e da Avenida Itacolomi, onde serão reestruturados 1.800 metros, no trecho 1, da rótula em frente à Ulbra até a Estrada Vânius Abílio dos Santos. Todas as vias receberão ciclovia compartilhada, para pedestres e ciclistas, e sinalização.

No conjunto de obras que a prefeitura está projetando, está incluída a pavimentação da Rua Joel Amaral, Estrada Vânius Abílio dos Santos e os passeios da Avenida Dorival Cândido de Oliveira, no trecho entre a Rua Anápio Gomes, no Centro, até o viaduto da ERS-118; e a duplicação da ERS-030 até a Estrada Acimar Silva. “Teremos obras por toda a cidade, e contamos com a compreensão da população porque sempre gera transtorno na mobilidade”, reforçou o prefeito.

“Essa era uma demanda, de muitos anos, dos moradores, aqui, da Paragem Verdes Campos, porque todos pagam impostos e o prefeito precisa pensar na cidade para todos.” Conforme o prefeito, essas são obras estruturantes, que criam melhores condições para os cidadãos, mas, também, reforçam a condição de uma cidade que se transformou em um polo de atração para novos empreendimentos. “Não existe melhor ferramenta social que o emprego”, reforçou Zaffalon.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo destacou ser um dia histórico para os moradores da Paragem, que há tempos aguardavam por essa obra. “Com a nova pavimentação e boa iluminação, a estrada vai oferecer todas as condições de segurança”, comentou o vice-prefeito. Para a síndica, administradora do Condomínio da Paragem, Maria Alzira Waskow, moradora há 30 anos no local, o momento era de festa e de realização de um sonho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade