Autoridades definem medidas preventivas ante chegada do ciclone extratropical

Em reunião com Defesa Civil e Bombeiros, realizada no gabinete do prefeito Rodrigo Massulo, foram definidas medidas preventivas contra os possíveis efeitos do ciclone extratropical, que atinge o litoral norte a partir das 16h desta terça (17). Num primeiro momento, foram imediatamente suspensas as aulas da rede municipal de ensino.

No ato, foram discutidas quais estruturas, materiais e veículos cada secretaria disponibilizaria para o melhor atendimento da população durante e após a ocorrência do evento climático. O Departamento de Habitação da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPDE) disponibilizará telhas, a Secretaria de Obras, Trânsito e Segurança (SEMOT) estará com suas máquinas em alerta e a Defesa Civil está com um estoque de lonas prontas para uso.

A Secretaria da Educação (SEMED) e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) vão oferecer transporte para pessoas atingidas, caso seja necessário. Em caso de desabrigados, a SMTDS já está em conversas com salões paroquiais e o Hospital Santo Antônio fará a doação de colchões para acolhimento destas pessoas. A ACISAP ainda recomenda o fechamento dos estabelecimentos comerciais a partir das 15h.

As madeireiras São Lucas (99297.8848), Palmeira Materiais de Construção (99629.0569), Redemac (99938.8881 e 99989.6949) e Porto Emerim (99765.8550) estarão de plantão para atender as demandas por material de construção das pessoas atingidas. Ainda assim, o apelo é que ninguém tente realizar reparos durante a passagem do ciclone.

Participaram da reunião os secretários Gerusa Silveira (SMTDS), Jorge Eloy (SEMOT) e Silvia Collar (SEMED), o coordenador da Defesa Civil, Miguel Evair Pires, o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Cardoso, os representantes do Hospital Santo Antônio, Davi Fraga e Fernanda Airoldi, a coordenadora do Setor de Habitação, Tauana Espíndola da Silveira, e o Procurador-Geral do Município, Igor Oliveira.

LOCAL PARA EVENTUAIS DESABRIGADOS

Em caso de desabrigados, em decorrência do ciclone extratropical que está atingindo o município hoje, três locais estarão abertos a receber essas pessoas em necessidade: Sede dos Caminhoneiros e salões paroquiais das igrejas Matriz e Boa Viagem.

Se for possível, fique em casa.

Caso necessário, acione a Defesa Civil de nossa cidade pelo fone/whats 999.557.332 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade