Aumento de casos de covid-19 provoca adiamento do Lagoano

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes anunciou o adiamento do Campeonato Lagoano de Futebol, em virtude do aumento dos casos de Covid-19.
A competição, que já conta com 23 times inscritos para a força livre e tinha seu início previsto para o próximo sábado (15), terá a nova data anunciada em breve.
Postergar a data de início foi uma medida determinada pelo prefeito Rodrigo Massulo, que entende que o momento pandêmico exige prudência. “Estamos atravessando mais uma fase delicada da pandemia, a propagação da nova variante está acontecendo de forma muito rápida e justamente por isso devemos evitar a realização de eventos que promovam aglomerações”, justificou.
O Lagoano é uma competição tradicional nesta região e desta edição, além de Santo Antônio da Patrulha, outros quatro municípios vão participar: Osório, Glorinha, Rolante e Caraá. O Secretário Cristiano Quevedo salienta que esse é um fato festivo e não faz sentido mantermos o calendário colocando em risco a saúde do público. Vamos definir uma nova data para garantir um Lagoano como a comunidade e os competidores querem ver, celebrando o esporte”.
MOBILIZAÇÃO
O diretor de Esportes Paulo Cezar da Silveira (PC) informou que as categorias de base e os times veteranos que também vão participar da competição encontram-se em fase de mobilização. A expectativa é que esses times contribuam com mais 25 equipes para o campeonato.
Além de Santo Antônio da Patrulha, outros municípios da região têm tomado a mesma medida: rodeios e outros eventos também foram suspensos com o mesmo objetivo, conter a propagação do coronavírus.
Em breve, coforme a Secretaria, anunciará a nova data de início do campeonato. Até lá, cuide-se. Mantenha o distanciamento, use máscara e aplique álcool em gel nas mãos frequentemente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade