Aumento de casos de covid-19 provoca adiamento do Lagoano

A Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes anunciou o adiamento do Campeonato Lagoano de Futebol, em virtude do aumento dos casos de Covid-19.
A competição, que já conta com 23 times inscritos para a força livre e tinha seu início previsto para o próximo sábado (15), terá a nova data anunciada em breve.
Postergar a data de início foi uma medida determinada pelo prefeito Rodrigo Massulo, que entende que o momento pandêmico exige prudência. “Estamos atravessando mais uma fase delicada da pandemia, a propagação da nova variante está acontecendo de forma muito rápida e justamente por isso devemos evitar a realização de eventos que promovam aglomerações”, justificou.
O Lagoano é uma competição tradicional nesta região e desta edição, além de Santo Antônio da Patrulha, outros quatro municípios vão participar: Osório, Glorinha, Rolante e Caraá. O Secretário Cristiano Quevedo salienta que esse é um fato festivo e não faz sentido mantermos o calendário colocando em risco a saúde do público. Vamos definir uma nova data para garantir um Lagoano como a comunidade e os competidores querem ver, celebrando o esporte”.
MOBILIZAÇÃO
O diretor de Esportes Paulo Cezar da Silveira (PC) informou que as categorias de base e os times veteranos que também vão participar da competição encontram-se em fase de mobilização. A expectativa é que esses times contribuam com mais 25 equipes para o campeonato.
Além de Santo Antônio da Patrulha, outros municípios da região têm tomado a mesma medida: rodeios e outros eventos também foram suspensos com o mesmo objetivo, conter a propagação do coronavírus.
Em breve, coforme a Secretaria, anunciará a nova data de início do campeonato. Até lá, cuide-se. Mantenha o distanciamento, use máscara e aplique álcool em gel nas mãos frequentemente.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade