Search
Close this search box.

Aumenta o movimento nas lojas em função da véspera do Natal

A corrida às lojas da cidade se acentuou a partir do último fim de semana. Consumidores mais precavidos para evitar o sufoco do próximo fim de semana que vai se estender até a véspera de Natal que este ano cairá num domingo, 24.
Os comerciantes estão bem mais confiantes de que boas vendas aconteçam neste período, sempre muito esperado por representar um aquecimento nas vendas que durante o ano não foi o esperado, seja em função do inverno que praticamente inexistiu, seja pela prolongada temporada das chuvas provocadas pelo La Niña que trouxe inclusive tragédias como foi o caso de Caraá que ainda não se recuperou totalmente do desastre ecológico que ceifou vidas.
As lojas devem ter prolongado nesta semana que antecede o Natal o seu funcionamento, o que tradicionalmente ocorre nesta época.
Há muita procura pelos mais variados segmentos do comércio: móveis e eletrodomésticos, bazar, confecções, calçados, perfumarias, e presentes mais em conta porque via de regra, o consumidor entende que precisa, cada vez mais, economizar porque, passadas as festas, tudo retorna ao normal.
Um segmento que também tem chamado a atenção é o do artesanato e é onde a criatividade do profissional deste ramo se faz presente, com artigos, seja em madeira, gesso, e inclusive de produtos provenientes da natureza que geralmente resultam em belas decorações, seja tanto para o lar, como para escritórios e outros ambientes.
Já no ramo da alimentação os supermercadistas aguardam boas vendas neste período, como já é tradicional, tanto para o Natal como para o ano novo.
Produtos como carnes, onde se destaca o tradicional peru natalino que tem sido o centro da ceia do Natal, como outras carnes assemelhadas, além de bebidas também são muito procurados por todos.
E para quem não tem menos poder econômico, nunca falta nestas festas, a criatividade para que as famílias possam celebrar duas das datas mais expressivas do ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade