Atletas patrulhenses participam de prova ciclística no Litoral Norte

No domingo, 11 de abril, o ciclista patrulhense Alex Freiberger, juntamente com seu colega de trabalho e também ciclista Djalmo Xavier, participaram do 1* Desafio de Ciclismo Tramandaí – Osório – Tramandaí realizado pela Biolchi Eventos. A prova teve largada no estádio de futebol de Tramandaí, percorrendo a ERS-030, fazendo o retorno no viaduto da estrada do mar e voltando até o estádio. Como afirma Djalmo, o evento não teve premiação em dinheiro, mas sim, manutenção para as bicicletas, porque é um investimento caro. “A gente participa mais por amor ao esporte”, afirma ele.
A prova terminou se constituindo em um contra-relógio pois as largadas foram separadas por atletas para evitar aglomerações.
Alex sagrou-se campeão da prova de 33,2 km com o tempo de 48m e 38seg, fechando com média de velocidade de 40,7 km/h. Ele obteve o melhor tempo de todos os atletas
“Foi uma grande experiência correr esse estilo de prova já que meu foco principal é o Mountain Bike e melhor ainda foi sair campeão”, comemorou o atleta patrulhense.
Alex contou que treinou muito para quando acontecer alguma prova, estar pronto e conseguir deixar toda a performance dos treinos no objetivo.
Por fim, ele informa aos interessados de que fotos dessa prova estão no seu Instagram @alexfreiberger. “Agradeço a todos que sempre me acompanham e torcem para bons resultados e claro aos meus apoiadores: Lais Selistre Pilates, Vital Centro integrado, Adair Viana Personal, Benneti Bikes, Litoral Bike Fit! Foto Juliana Silveira”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade