ARTIGO: Pandemia continua no período de Carnaval

A relação entre o avanço da vacinação e o relaxamento de medidas de proteção contra o COVID-19 não pode ser proporcional. Vivemos uma pandemia com estatísticas que ainda não são satisfatórias. No Hospital Dom João Becker, a ocupação de leitos destinados a pacientes com Corona Vírus segue alta. Na manhã dessa sexta-feira (12), dos 32 leitos disponíveis, 29 estavam ocupados. O que demonstra que ainda levará tempo para que possamos afrouxar os cuidados.

Em nosso país, o número de óbitos vem crescendo de maneira preocupante. Nessa quinta-feira (11), o Brasil atingiu a triste marca de 1.452 mortes em um período de 24h. Foi o dia com maior número de falecimentos em decorrência do COVID-19 em 2021 e o terceiro, desde o início da pandemia (março de 2020). Apenas os dias 29 de julho (1.554) e 4 de junho (1.470) do ano passado foram piores. Estamos vivendo um crescimento sustentável no número de mortes desde o início de novembro.

Portanto, é fundamental que reforcemos as medidas de segurança. Não abdique de máscara e álcool em gel. Lave as mãos sempre que possível e evite aglomerações, eventos sociais, seja com familiares ou amigos. Mesmo sendo revogado por muitas empresas e administrações municipais, o feriado de carnaval será realidade para alguns. Por isso, a consciência social deve estar em cada pessoa. O vírus continua entre nós e ainda vai levar um significativo período até a imunização de todos os gravataienses e brasileiros. Cuide-se! E cuide das pessoas que estão ao seu redor.

ANTÔNIO WESTON 

Superintendente do Hospital Dom João Becker

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade