ARTIGO: Pandemia continua no período de Carnaval

A relação entre o avanço da vacinação e o relaxamento de medidas de proteção contra o COVID-19 não pode ser proporcional. Vivemos uma pandemia com estatísticas que ainda não são satisfatórias. No Hospital Dom João Becker, a ocupação de leitos destinados a pacientes com Corona Vírus segue alta. Na manhã dessa sexta-feira (12), dos 32 leitos disponíveis, 29 estavam ocupados. O que demonstra que ainda levará tempo para que possamos afrouxar os cuidados.

Em nosso país, o número de óbitos vem crescendo de maneira preocupante. Nessa quinta-feira (11), o Brasil atingiu a triste marca de 1.452 mortes em um período de 24h. Foi o dia com maior número de falecimentos em decorrência do COVID-19 em 2021 e o terceiro, desde o início da pandemia (março de 2020). Apenas os dias 29 de julho (1.554) e 4 de junho (1.470) do ano passado foram piores. Estamos vivendo um crescimento sustentável no número de mortes desde o início de novembro.

Portanto, é fundamental que reforcemos as medidas de segurança. Não abdique de máscara e álcool em gel. Lave as mãos sempre que possível e evite aglomerações, eventos sociais, seja com familiares ou amigos. Mesmo sendo revogado por muitas empresas e administrações municipais, o feriado de carnaval será realidade para alguns. Por isso, a consciência social deve estar em cada pessoa. O vírus continua entre nós e ainda vai levar um significativo período até a imunização de todos os gravataienses e brasileiros. Cuide-se! E cuide das pessoas que estão ao seu redor.

ANTÔNIO WESTON 

Superintendente do Hospital Dom João Becker

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade