Search
Close this search box.

Aprovado parecer favorável ao PL que reconhece como relevante o Sonho de SAP

A Comissão de Educação Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, reunida na manhã desta terça-feira (10), aprovou o parecer favorável ao projeto de lei (PL) 63/2022 e um requerimento de audiência pública. No espaço dos Assuntos Gerais, a secretária de Educação de Glorinha, tratou da 1ª Jornada de Lançamento de Foguetes com participação de estudantes da rede municipal de ensino. A reunião foi conduzida pela deputada Patrícia Alba (MDB), presidente do Colegiado.
O PL 63/2022, de autoria do deputado Ernani Polo (PP), reconhece o “Sonho Açoriano de Santo Antônio da Patrulha” como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul. A matéria recebeu parecer favorável da deputada Patrícia Alba.
O requerimento de audiência pública homologado vai tratar dos 24 anos de existência da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). O debate é uma iniciativa do deputado Jeferson Fernandes (PT). A audiência será em conjunto com as Comissões de Cidadania e Direitos Humanos e Segurança e Serviços Públicos.
Assuntos Gerais
No período destinado aos Assuntos Gerais da reunião, a secretária de Educação do município de Glorinha, Carina Soares, falou sobre a 1ª Jornada de Lançamento de Foguetes, realizada no mês de maio deste ano. A vereadora Letícia Carvalho (PSDB) também participou da reunião.
Conforme a secretária, a Jornada de Lançamento de Foguetes, teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática e envolvente no universo da astronomia, por meio da construção de foguetes utilizando materiais recicláveis e de seu lançamento. ” Bem como estimular a criatividade e o interesse pela ciência e Tecnologia, bem como a aprendizagem prática de conceitos de matemática, física, química e engenharia”, completou.
A Jornada envolveu alunos das escolas municipais, desde o berçário e maternal, educação infantil e estudantes do 1º ao 9º ano. A rede municipal de Glorinha conta com duas escolas de educação infantil e quatro escolas de ensino fundamental, com 1372 alunos matriculados.
A presidente do Colegiado, deputada Patrícia Alba destacou o envolvimento da comunidade escolar na atividade e o aspecto diferenciado do dia a dia da sala de aula, mas envolvendo conhecimento e estudo. “Esse projeto é muito mais amplo do que se possa ver no dia do lançamento, envolve novos conhecimentos, envolvimento dos professores numa atividade diferenciada e de baixo custo”, exemplificou. Para a deputada, a Jornada de Lançamento de Foguetes de Glorinha pode servir de exemplo para outras secretarias de educação.
Presenças
Participaram da reunião as deputadas Adriana Lara (PL), Patrícia Alba (MDB) e Sofia Cavedon (PT) e os deputados Delegado Zucco (Republicanos), Elizandro Sabino (PRD), Felipe Camozzato (Novo), Kaká D Ávila (PSDB), Luiz Marenco (PDT), Neri, o Carteiro (PSDB) e Vilmar Zanchin (MDB).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade