André Selistre comemora o processo de duplicação da ERS-030

Qualificando o processo de duplicação da ERS-030, como um passo importante da atual administração do município, o presidente do Legislativo Municipal lembrou que é vereador desde 2013, quando estavam na administração do município Paulo Bier e Branquinho e sempre se lutou para conseguir alcançar este objetivo. Contudo este sonho é bem mais antigo, porém, sempre esbarrava na negativa do DAER em autorizar investimentos na ERS-030, por ser um trecho de domínio do governo do Estado.
André Selistre comemora o começo da execução da duplicação, frisando que ele se concretiza agora na gestão de Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho. Porém, lembra que todo esse processo começou a se acelerar a partir do dia 21 de agosto de 2021, quando foi definida, através de projeto de lei estadual, a municipalização no perímetro urbano, no trecho entre a Casa Da Colônia até a ERS-030, altura da localidade de Boa Vista.
Com esta decisão, qualquer investimento do município neste trajeto, poderá contar com emenda estadual, emendas de parlamentares da bancada federal, e dos Ministérios.
E foi logo em seguida que as alterações no Plano Diretor foram aprovadas.
E já no apagar das luzes de 2021, o prefeito Rodrigo Massulo enviou à Câmara projeto solicitando autorização para contrair financiamento de 15 milhões de reais para a execução, não apenas do projeto de duplicação, mas também de pavimentação de algumas ruas da cidade, integrantes do chamado anel viário.
A aprovação em tempo recorde aconteceu, como lembra André Selistre, porque Massulo chamou antecipadamente ao seu gabinete os vereadores comunicando-os da necessidade de aprovação ainda em 2021, tendo em vista que com a passagem de ano, os custos da obra iriam aumentar.
Com o projeto finalmente aprovado, a etapa seguinte foi a de partir para a execução do trecho um, da loja Taqi até às imediações da Farmácia Muniz, o que está acontecendo.
Já o trecho 2, como explica Selistre, será possível com a obtenção de reursos do Programa Avançar Pavimenta RS, o que irá acontecer e que irá projetar definitivamente Santo Antônio para o futuro, fazendo com que investidores de fora do município tenham sua atenção voltada para o que está ocorrendo, o que gera a possibilidade de investimentos importantes, como na área imobiliária, inclusive com o lançamento previsto de mais três loteamentos, um próximo à FURG, outro na Avenida Afonso Porto Emerim e um terceiro na ERS-474, voltado ao segmento industrial. Isso possibilitará o surgimento de aproximadamente mais 2.200 lotes.
Selistre deixou claro que é somente quando se tem um projeto definido que se podem buscar os recursos necessários à sua execução. E foi o que aconteceu e a partir do momento em que for concluído, estará se concretizando um dos mais caros sonhos dos patrulhenses em ver o município projetado em definitivo rumo ao futuro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade