Ana Clara Oliveira conquista medalha de prata na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Tímida e, muitas vezes, vista com tintas coloridas nas mãos, Ana Clara Oliveira é uma aluna extremamente engajada nas atividades extras desenvolvidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Suely Silveira Soares, localizada no loteamento Breno Garcia: a menina faz parte dos projetos Cultura Maker e Robótica, coordenados pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Secretaria Municipal da Educação (Smed), e faz parte do Grupo Lidera, uma iniciativa da escola para que os alunos se apropriem, ainda mais, do local onde vivem e estudam.

Além dos diversos destaques dentro da escola e da comunidade, Ana Clara agora conta com um reconhecimento nacional: recebeu uma medalha de prata, pelo 2º lugar, na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (25ª OBA). Em frente a um dos painéis, que ajudou a produzir, ela contou que fez a prova no início do ano e, quando as notas chegaram à escola, acreditou não ter ido tão bem, mas foi informada do contrário: Ana não só tirou uma boa nota, como foi a mais alta da escola, o que a fez receber a tão merecida premiação.

Para o secretário municipal da Educação substituto, Guilester Neves, a participação e a premiação da escola são resultados do investimento da prefeitura na educação tecnológica, visando as melhores oportunidades para os alunos: “Queremos contribuir com uma sociedade mais participativa e dinâmica, ampliando os horizontes na construção de um espaço para os alunos da rede pública”, enfatizou.

Após a euforia, ela contou que pensou na mãe: “Eu fiquei muito feliz, pois ganhei uma medalha de nível nacional. Quando contei para minha mãe, ela ficou realizada, muito feliz, contou para todos que a filha dela havia ganhado uma medalha da OBA”. Após a conquista da premiação nacional, Ana já pensa nos próximos passos: “Já inscreveram a equipe da nossa escola no Primeiro Torneio de Robótica de Gravataí”, contou ela.

Além de Ana Clara, os alunos da escola que participaram da 25ª OBA foram contemplados por certificados. Todos os premiados são participantes do projeto Cultura Maker, do Núcleo de Tecnologias Educacionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade