Search
Close this search box.

Alunos das oficinas culturais se formam com cerimônia no Quiosque da Cultura

Entre as diversas oficinas oferecidas pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), as de fotografia com celular, escultura e artesanato, movimentaram o Quiosque da Cultura no último semestre. Na cerimônia de encerramento, ocorrida na última semana, famílias e amigos estavam orgulhosos dos novos artistas de Gravataí.

O que para algumas pessoas pode parecer fácil, para outras o acesso à oficina fez com que os horizontes pudessem ser ampliados. “Eu não sabia fazer uma simples selfie, hoje, consigo fotografar momentos e imagens. Vejo a fotografia de outra forma depois do curso”, disse Jaqueline Briskevitski, mãe das gêmeas Larissa e Bianca, ao posar para uma selfie em família.

Sentimento partilhado pela aposentada Tânia Lisboa, de 68 anos, que esbanjou alegria e experiência em meio à garotada, durante as aulas. “Ser uma das mais velhas da turma foi muito bacana. Foi incrível essa troca de experiências e de integração. Nós conhecemos as famílias uns dos outros, foi muito legal”, disse. “Ano que vem vou fazer novamente e trazer minhas netas para participar. É preciso valorizar esse movimento em prol da cultura”, complementou a terapeuta.

Sobre a oficina de teatro, a qual Tania também participou, a idosa disparou: “Foi lindo subir ao palco, ver as netas gritando e prestigiando. Não existe idade. É necessário sempre lutar para manter viva a alegria. Depois de quase dois anos em casa, a oficina foi fundamental”.

De acordo com a SMCEL, cerca de 300 pessoas participaram das oficinas culturais de violão, dança, fotografia, escultura, culturas populares, artesanato, teatro e musicalização. “Foi um sucesso. No próximo ano, avaliaremos o que podemos melhorar para ampliar o número de oficinas e de vagas”, destacou o secretário da SMCEL, Leandro Ferreira.

Após uma breve fala sobre o potencial de cada aluno, os treze alunos receberam seus certificados das mãos das professoras Venise Borges, Bia Barrufi e Mari Velleda.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade