Os alunos integrantes da turma do 4º e 5º anos da Escola Estadual Marçal Ramos, de Caraá, que têm como professoras Fernanda Carvalho Reinheimer e Taís Amaral, tiveram a oportunidade de conhecer, na última sexta-feira (13/06), como é feita a Folha Patrulhense e saber um pouco sobre a vida profissional do editor da Folha Patrulhense, que conversou por cerca de uma hora com os estudantes, explicando todas as etapas para a elaboração do Jornal até que ele chegue às bancas todas as quintas-feiras há 46 anos.
A atenção demonstrada pelas duas turmas chamou a atenção, demonstrando interesse, já que a explanação fez parte dos gêneros textuais (Com o livro Aprende mais), trabalhados por Fernanda.
As crianças, em fase de pré-adolescência, formularam diversas perguntas sobre o Jornal e também sobre os 60 anos de vida deste profissional.
Também conversamos com a diretora, professora Juliana Oliveira, com a vice Sônia Mara e com a supervisora, professora Angélica de Moraes, que agradeceram pela disponibilidade do profissional em comparecer à Escola e conversar com os estudantes.
O exemplar de uma obra manuscrita com o nome de cada um dos alunos e o que pretende ser quando crescer, fornece uma ideia dos sonhos de cada um dos estudantes e foi elaborado pelas professoras e supervisora das duas turmas, tendo o trabalho sido acompanhado pela direção da Escola.