Um grupo de alunas do Magistério do Instituto Estadual de Educação Santo Antônio, esteve presente no salão paroquial da Cidade Alta, para levar um pouco de entretenimento para as crianças que ali estão, totalmente desalojadas do seu convívio diário em suas casas, devido a tudo o que aconteceu.
Com o apoio da professora Cristina Eloy, as meninas na faixa etária dos 17 anos, à exceção de uma aluna de 39 anos que está também cursando Magistério, elas são unânimes na satisfação em estar interagindo com as crianças procurando distraí-las porque não sabem quando poderão voltar para suas casas, se elas ainda existem devido à ação das águas.
Uma delas, Maria Eduarda, diz ser muito bom levar um pouco de conforto e poder ajudá-las neste momento tão difícil. “Me sinto mais aliviada”.
Foi uma ideia proposta pela escola para que tivessem este gesto de doação.
Lavínia disse que se sente com o coração cheio de alegria por nunca imaginar que poderia ajudar de uma maneira tão gratificante.
Danúbia é outra estudante que afirma estar feliz por estar ajudando porque gosta de criança. Ela pretende cursar Pediatria.
Giovanna (16 anos), disse estar feliz por estar ajudando porque deseja ser professora.
Mara diz ser gratificante poder proporcionar uma ajuda porque pode-se interagir com as crianças. Com 39 anos trabalha há cinco anos na alimentação numa escola do município e deseja se formar como Pedagoga.
A PROFESSORA
Cristina Eloy está orgulhosa de suas alunas e do bem que estão fazendo para com as crianças, podendo ajudar estas pessoas. “Hoje podemos retribuir de alguma forma aquilo que fizeram por nós no ciclone do ano passado. Estas meninas amam o que fazem e procuram trazer um pouquinho de alegria e de luz porque estas crianças estão em outro lugar que não é o seu lar. Então elas interagem com brincadeiras, hora do conto e outras formas de entretenimento porque, se cada um fizer um pouquinho e a gente leva a esperança”, finaliza.