Finalizada a FENACAN, o diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, responsável pela sua organização e realização assim avalia o evento, “Superação. Acredito que não tivemos nem tempo de imaginar de qual forma seria o movimento e aceitação do público, foi tudo muito corrido quando retomamos o andamento, em 28/06/24”.
ANTECIPAÇÃO
Indagado sobre como foi todo o trabalho de preparação num prazo bastante curto, disse o diretor: “Tínhamos alguma coisa já adiantada, mas com as enchentes paramos, o que no “time” do andamento do serviço pareceu como uma marcha ré, a retomada foi mais pesada do que prevíamos, mas ao mesmo tempo muito gratificante preparar o maior evento da nossa cidade”.
PÚBLICO
Novamente Aliston fala em superação ao ser perguntado sobre a expectativa de público: “Sabíamos que seria mais um sucesso de público, as pessoas estavam aguardando com ansiedade pela nossa Fenacan, porém foi além do que imaginávamos”.
Dono de palavras de efeito, o Diretor de Cultura respondeu desta forma quando indagado sobre o que de mais importante viu na edição deste ano: “Pertencimento. Seja pelos colaboradores que participaram da construção do evento, ou seja pelos visitantes. Ficou muito claro que o público vem se apropriando da nossa Fenacan, sentindo orgulho de estar no contexto da feira de alguma forma”.
AGRADECIMENTOS
Por fim, disse que a Fenacan já marcou sua presença no cenário das feiras da nossa região. “É respeitada e elogiada por muitas pessoas, isso nos orgulha demais, pois trabalhamos o ano inteiro. No intervalo da primeira para segunda semana eu já fiz anotações para 2025, já tenho contatos feitos com empresários musicais para antecipar contratações. Já buscamos alinhar novos parceiros para a 38ª Fenacan. Acredito, de forma muito pessoal, que este pertencimento faz a diferença. Assim conseguimos que todos os colaboradores trabalhem com prazer, com alegria e com orgulho de erguer a cidade Fenacan, desta forma até o serviço pesado se torna mais leve, pois todos se sentem parte do evento. O fato de liderar as equipes não significa que apenas minhas ideias prevaleçam, sentamos sempre, ouvimos uns aos outros e ponderamos qual o melhor caminho a seguir. Me orgulha muito estar no time Fenacan”, conclui Aliston Oliveira, diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.