Search
Close this search box.

Alceu Moreira e Luciano Silveira tomam posse como deputados federal e estadual

Após serem eleitos e diplomados, o deputado federal Alceu Moreira e o deputado estadual Luciano Silveira, ambos do MDB, tomaram posse dos seus mandatos nesta semana, em Brasília e Porto Alegre. Pelos próximos quatro anos, os parlamentares serão os representantes do Litoral Norte na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
Reconduzido para o quarto mandato com 125.647 votos — sendo o mais votado entre os candidatos emedebistas —, Alceu Moreira é natural de Osório e tem 68 anos. No Congresso, será oposição construtiva e com responsabilidade para avançar nos temas que interessam ao país.
“Estarei lá para fiscalizar, mas também para apontar as soluções. Quando o debate fica contaminado pelos extremos, perdemos o diálogo intermediário, e quero estar lá para assumir essa condição, agregando nos temas que fomentem o setor produtivo, a igualdade de oportunidades e a geração de emprego e renda para o país”, afirma o deputado Alceu, que nesta legislatura será presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel.
Alceu também foi vereador, vice-prefeito, prefeito reeleito de Osório e, durante o seu segundo mandato, presidente da Famurs. Em âmbito estadual, foi deputado estadual por duas oportunidades, presidente da Assembleia e secretário de Habitação. Já em Brasília, tornou-se o primeiro presidente reeleito da história da Frente Parlamentar da Agropecuária, considerada a bancada mais influente do Congresso, na defesa do agronegócio e da agricultura familiar. Atualmente, é presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, braço de formação política do MDB. Ao todo, já foram R$ 120 milhões em recursos indicados para a região.

LUCIANO SILVEIRA
Na Assembleia, o litoral contará com o deputado Luciano Silveira, que faz a sua estreia no Parlamento Gaúcho. Em 2022, obteve 36.770 votos, sendo o mais votado da região e o 5º entre os candidatos do MDB. Nos eixos de sua atuação, estarão a educação com foco no mercado de trabalho, os pleitos municipalistas e as demandas do litoral junto ao Estado.
“O nosso litoral seguramente foi a região que mais cresceu nos últimos 40 anos, e, portanto, precisa ser pensada e planejada para a proporção que adquiriu, como um dos lugares mais procurados para se morar e viver. Vamos pleitear os investimentos necessários, principalmente na área de infraestrutura, e os estímulos ao turismo como ferramenta para gerar emprego e potencializar o talento da nossa mão de obra”, explica o parlamentar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade