A Comissão da Mulher Advogada (CMA), através do Projeto Flor de Lis, vem realizando um trabalho de prevenção e combate da violência doméstica através da informação e rede de apoio de forma multidisciplinar.
No dia 16/08/2023, as Advogadas representantes da CMA, Presidente Ana Carolina Massulo e Vice-Presidente Renata Alves, juntamente da magistrada, titular da 2ª Vara Judicial, Juíza Ana Paula Teixeira e sua Assessora Amanda Machado Santana, participaram e apresentaram, no café da manhã da Associação Comercial (ACISAP), a divulgação do “Selo Em Frente, Mulher”, conferido a empresas do RS que desenvolvam programas, projetos e ações de forma sistemática e continuada em favor da valorização e do enfrentamento à violência contra as mulheres. Pela divulgação, a CMA recebeu Votos de Congratulações do Poder Legislativo Municipal.
Em outra frente de atuação, a CMA estabeleceu uma colaboração significativa com a Rádio Itapuí. Junto à comunicadora Vera Assis Mohr, as advogadas participam do Programa Momento Mulher, de forma quinzenal, em uma conversa descontraída e sempre com diferentes convidados, que tem por objetivo levar aos ouvintes informações que previnam e cessem a violência doméstica.
O quadro quinzenal recebeu o nome de “Rompendo o Silêncio”, e consiste exatamente na naturalização e democratização do assunto. Sua estreia foi no dia 31/05/2023, na última edição do programa, o quadro contou com a participação da Juíza Ana Paula Furlan Teixeira e de sua assessora, Amanda Machado Santana.
Em edições anteriores recebemos representantes da OAB, Delegacia de Polícia local e Psicóloga parceira do projeto.
A cada edição contamos com novos convidados. Na edição do quadro Rompendo o Silêncio, que ocorreu ontem, dia 30/08, na Rádio Itapuí (FM 100.3), teve a participação da Promotora de Justiça Graziela da Rocha Vaughan Veleda.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Geral