AGASA é a localidade visitada na II edição de projeto do Museu, que resgata memórias das comunidades

A história e os fatos da localidade de AGASA, 1º Distrito de Santo Antônio da Patrulha foram contados pelos Senhores Olmiro Cardoso da Silva, de 82 anos de idade e Roldão Almeida, de 83 anos, no dia 02 de junho de 2022.
Com o objetivo de compartilhar conhecimentos e salvaguardar as memórias orais, o Museu Caldas Júnior há um ano vem promovendo gravações do Projeto “Resgatando Memórias – Comunidades”.
A estreia da live da II edição acontece nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, às 20 horas, pelo Facebook da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (prefasap) e pelos meios de comunicação do Museu: Facebook (fundacaomuseuantropologicocaldasjunior) e Instagram (museucaldasjunior).
Por meio de uma interação informal, conduzida pela Presidente Rosalva Rocha e pela servidora Carla Cunha, foram exploradas lembranças dos ilustres convidados, como a vida na comunidade de AGASA, com foco nos aspectos religiosos, comunitários, festivos, educacionais e comerciais, trabalho, estilo de vida e a importância da AGASA, além, é claro, das memórias afetivas de cada participante.
Imperdível. Lindas e emocionantes histórias, além de boas risadas!
“Trata-se de um projeto para resgatar a memória e a cultura de Santo Antônio da Patrulha, contada por cidadãos que viveram e ajudaram no desenvolvimento do povo patrulhense. Todos os materiais produzidos passam a compor o acervo do Museu. Os conteúdos também servirão para pesquisas de alunos, bem como da população de maneira geral”, lembrou a Presidente Rosalva Rocha, que completou “é possível saber um pouco mais sobre os distritos ou encontrar informações sobre a Santo Antônio da Patrulha de ontem e de hoje”.
A primeira edição do Projeto “Resgatando Memórias – Comunidades” foi na localidade de Monjolo, 5º Distrito e encontra-se no site do Museu gg.gg/museusap para visualização. Já a terceira edição foi gravada na quinta-feira, dia 15 de setembro, na localidade de Catanduva Grande, 3º Distrito e deve ter sua estreia anunciada nos próximos meses. Em novembro, a equipe do Museu pega à estrada rumo ao Canto dos Guilhermes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade