Afeto e felicidade marcam reencontro do gato Floquinho com paciente da UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Alves dos Santos recebeu, na quarta-feira (12/4), uma visita diferente. Acostumada a atender gravataienses e pessoas vindas de outros municípios, a equipe da unidade acolheu nos seus corredores o pequeno Floquinho, gato de estimação de uma paciente atendida pela unidade. A primeira vez de um pet no local não poderia ter melhor resultado: o reencontro foi marcado por felicidade, afeto e boas energias.

“Sabemos que é muito benéfico esse tipo de visita aos pacientes e a todos da equipe, pois torna o ambiente ainda mais acolhedor e favorável à recuperação dos nossos pacientes”, destaca a coordenadora da UPA da Cohab, Caroline Fonseca.

De acordo com ela, o pai havia feito a solicitação a uma enfermeira da unidade para levar o gatinho de estimação da filha, tendo em vista contribuir com o tratamento.
“No mesmo instante, aprovei e disse que organizaríamos para ser um momento especial. A equipe de enfermagem se empenhou e auxiliou a família para realização da surpresa. Foi um momento único, cheio de afeto e que alegrou a todos que estavam próximos”, completa.

Gravataí conta com duas unidades de pronto atendimento, em funcionamento sete dias por semana e 24 horas por dia, e gerenciadas pela Santa Casa de Misericórdia: a UPA Abílio Alves dos Santos, localizada na margem da Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, e a UPA Moisés Eli Magrisso, localizada na margem da ERS-020, na região das Moradas do Vale. Juntas, as duas unidades atendem cerca de 15 mil pessoas por mês, garantindo um serviço de saúde de qualidade aos munícipes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade