Aeromodelos fazem a festa nos céus de Esquina dos Morros

Neste último final de semana, dias 22 e 23 de julho, aconteceu o segundo Arraial Aéreo no Clube Aerosap, situado em Esquina dos Morros.
O evento contou com a presença de quase 100 pilotos e centenas de aeromodelos, que vieram de várias partes do Estado e também de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contando com a presença das autoridades, prefeito Rodrigo Massulo, vice-prefeito Marcelo Gaúcho, Secretário Canário, presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Peixoto e a Soberana da Fenacan Julia Missel.
FINAL DE SEMANA PERFEITO
“Um final de semana simplesmente perfeito e atípico, pois o veranico fora de época contribuiu para o sucesso do evento”, celebrou Francisco Castilhos, presidente do Clube Aerosap, promotor do evento. Com o calor de 29°C, o quentão e o vinho deram lugar para o chopp e água, os visitantes puderam acompanhar as apresentações de aeromodelos e Helimodelos de pilotos renomados no cenário. Destaque para Felipe Andrioli de Osório, piloto Audiotec Hobby e sócio do Clube MAOS, um dos melhores pilotos da Região Sul do país. Destaque também para Marcelo Paulo Jr. Piloto Floripa Hobby, do Clube CAVV de Santo Amaro da Imperatriz/SC.
O piloto Vagner Huzzalo, piloto de Helimodelo (Helicoptero) Campeão Brasileiro freestyle também marcou presença no evento.
ATRAÇÕES
E abrilhantando mais ainda o acontecimento, Gustavo Alonso, que trouxe para o evento um aeromodelo escala, réplica ao tucano usado pela Esquadrilha da Fumaça, o modelo A-29 turbo Hélice.
Houve também a presença de um jato Tornado, com turbina igual a utilizada nos aviões reais do piloto de Santa Catarina do Clube Tacofly, Cláudio André.
Além das apresentações e provas, houve o momento da criançada, com o aero-bala. Um aeromodelo carregado com balas que foi a alegria da criançada.
Outro destaque foi a prova 1000 milhas aéreas, que contou com o apoio do combustível MK Fuel.
“Em resumo, o final de semana foi mágico”, afirma Francisco.
DIVERSÃO COMPLETA
Todos se divertiram muito, tanto a comunidade quanto os pilotos. “As estruturas do clube deram conta de atender toda a demanda de quem esteve presente”, explicou o presidente do Clube. Banheiros, área de camping, estacionamentos, coberturas, tudo funcionou de acordo com o planejado. A arrecadação de alimentos para vítimas do ciclone também foi boa.
“Agora é se preparar para abril de 2024, onde almejamos um voo ainda mais alto”, concluiu entusiasmado Francisco Castilhos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade