Search
Close this search box.

Adoção de duas cadelinhas do Canil Municipal marca a participação da SEMAM no Domingo Cultural

O setor de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), levou para o Domingo Cultural duas participantes muito especiais: as cadelinhas Porteira e Sofia. Ambas eram residentes do Canil Municipal e foram castradas recentemente. Neste domingo (9), elas estavam no evento em busca de um novo lar.
Porteira, cadelinha sem raça definida, tem cerca de quatro anos de idade e foi adotada, ainda pela manhã, por uma família da cidade. “A Porteira ganhou esse nome porque rondava a entrada do Canil Municipal. Mesmo assim, o resgate dela foi muito difícil. Ficamos muito felizes em ver que ela conseguiu encontrar uma família”, relata a coordenadora do setor de Bem Estar Animal, Taila dos Santos.
Sofia ainda ficou por mais algumas horas curtindo o Domingo Cultural, posando para fotos e encantando muita gente, mesmo estando um pouco assustada. Chegando próximo do horário de encerrar o evento, a equipe da SEMAM estava apreensiva. “Não sei como vamos ter coragem de levar ela de volta para o canil”, completou a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Suelen Kaltbach.
A história de Sofia, no entanto, teve um final feliz. Ela acabou por cativar um casal que havia perdido seu companheiro canino recentemente. Eles ficaram encantados com a cadelinha e decidiram dar um novo lar para a nossa amiguinha caramelo.
“Estamos muito felizes com o resultado, vamos continuar com a ação nas próximas edições”, destacou o secretário Cassius Peixoto.
Caso você tenha interesse em adotar um amiguinho do Canil Municipal, entre em contato com o Setor de Bem Estar Animal, através do fone 3662-8421.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade