Acordo Coletivo de Trabalho com a COSMA fecha com aumento de 12,47%

Na segunda-feira desta semana (23/05), no período da tarde, realizou-se a Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgica com os Trabalhadores da Empresa Cosma.
A maioria dos trabalhadores presentes aprovaram a proposta do Sindicato, obtida após inúmeras reuniões com a empresa, o qual obteve uma das melhores negociações no ramo metalúrgico no Rio Grande do Sul.
O Acordo Coletivo de Trabalho fechou com aumento de 12,47% sobre os salários de maio de 2021 com pagamento em parcela única na próxima folha de pagamento. O Programa de Participação nos Lucros e Resultado (PPR), que em 2021 era de R$2.700,00 neste ano será de R$2.900,00 e o Vale-Alimentação obteve um aumento de 50%.
CRISE ECONÔMICA
O Presidente do Sindicato, Enedir Francisco Smaniotto, ressaltou que “estamos passando por momentos de crise econômica e altos índices inflacionários e a proposta da empresa de parcelamento do reajuste não poderia ser aceita pelo Sindicato, pois traria evidente prejuízos aos trabalhadores e o Sindicato nessa negociação não aceitou o parcelamento proposto.”
ACORDOS COLETIVOS
O assessor jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos, Dr. Júlio Sant’Anna asseverou que “desde o surgimento da planta da Cosma em Santo Antônio da Patrulha temos firmado Acordos Coletivos de Trabalho com a referida empresa, sendo que esse tipo de negociação é a que melhor atende às necessidades locais dos trabalhadores e da própria empresa. Neste ano, além do belo índice de reajuste pago de uma só vez, obtivemos um aumento de 50% no Vale-Alimentação, que independe de metas e alertas como o PPR, e repõem as perdas que os trabalhadores e toda a população tem sentido diariamente nas gôndolas dos supermercados.”
IMPORTÂNCIA DO SINDICATO
Na Assembleia, Enedir ressaltou a todos a importância do Sindicato na obtenção de vantagens e ganhos aos trabalhadores, pois se não fosse o trabalho dos Sindicatos de Trabalhadores hoje todos estariam ganhando apenas um salário mínimo sem nenhuma outra vantagem como as obtidas no dia de hoje.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade