ACISAP participa da Comissão para criação da Rota Turística do Município

Com o objetivo de criar atraentes destinos turísticos em Santo Antônio da Patrulha, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP promoveu na manhã desta segunda-feira, 12/07, uma reunião para os associados da indústria da Rapadura. A iniciativa foi em parceria da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
Com o objetivo de traçar a Rota da Rapadura, onde os produtores das típicas rapaduras, melado e cachaça possam apresentar e vender seus produtos para os turistas que visitam o Município, está sendo preparado um planejamento para que esta ideia seja concretizada logo. A reunião ocorreu de forma presencial, na Sala Mara Lúcia Cardoso, Sede Social da ACISAP, e contou com todos os protocolos de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras, aferimento da temperatura antes de adentrar o local e distanciamento de segurança.
Durante a reunião o Secretário da Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo falou sobre os atuais pontos turísticos do Município e apresentou um planejamento para o turismo, os meios necessários para se chegar ao objetivo e impactar a população regional. Destacando ainda que além de ser fonte de renda, o turismo auxilia na geração de empregos, atrai novos negócios, além do aumento a arrecadação Municipal, contribuindo para o desenvolvimento. O objetivo é o fortalecimento da marca que referencia a cidade “Terra do Sonho, da Cachaça e Rapadura”.
Na sequência, o professor Antônio Valente, Diretor do Campus FURG Santo Antônio da Patrulha, falou sobre a importância de se fazer um diagnóstico técnico do potencial turístico do Município, que contribuirá com o novo planejamento. Desta forma haverá o aperfeiçoamento do atendimento nos comércios e indústrias locais, para atrair mais visitantes, promovendo ainda mais qualidade.
Um tema abordado pelo Diretor da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Kassiano Fraga foi a criação do selo de certificação para as rapaduras produzidas em nossa cidade. O selo de qualidade identificará nossos produtos em todo o Brasil, carregando as questões históricas e a forma de produção específica dos produtos patrulhenses.
Em suas considerações, o Prefeito Rodrigo Massulo destacou as melhorias que vêm sendo feitas no Município de forma a contribuir ainda mais com a qualidade da população e visitantes, bem como a municipalização da ERS-030, o início da licitação para a sua duplicação e a criação da ciclovia na Avenida Afonso Porto Emerim. O Prefeito segue atuando no planejamento da Rota da Rapadura, junto à Secretaria de Cultura.
O Presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros, finalizou a reunião destacando a importância da busca do progresso para nossa cidade, principalmente através do fortalecimento da cultura e da valorização dos lugares, belezas e produtos que Santo Antônio tem a oferecer com seu grande potencial. Ficaram definidos encontros mensais com a comissão da Rota da Rapadura, para que se possa definir melhor o planejamento e tão logo possamos estabelecer um roteiro turístico de qualidade em nosso Município.
Durante o encontro os representantes das indústrias de rapadura, puderam contribuir com sugestões e ideias. Estiveram também presentes na reunião Diretora da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes Carmem Alminhana, o Vereador Canário e a Chefe do Departamento de Comunicação Jacira Castro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade