ACISAP participa da Comissão para criação da Rota Turística do Município

Com o objetivo de criar atraentes destinos turísticos em Santo Antônio da Patrulha, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha – ACISAP promoveu na manhã desta segunda-feira, 12/07, uma reunião para os associados da indústria da Rapadura. A iniciativa foi em parceria da Prefeitura Municipal e a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.
Com o objetivo de traçar a Rota da Rapadura, onde os produtores das típicas rapaduras, melado e cachaça possam apresentar e vender seus produtos para os turistas que visitam o Município, está sendo preparado um planejamento para que esta ideia seja concretizada logo. A reunião ocorreu de forma presencial, na Sala Mara Lúcia Cardoso, Sede Social da ACISAP, e contou com todos os protocolos de higiene e segurança, como uso obrigatório de máscaras, aferimento da temperatura antes de adentrar o local e distanciamento de segurança.
Durante a reunião o Secretário da Cultura, Turismo e Esportes Cristiano Quevedo falou sobre os atuais pontos turísticos do Município e apresentou um planejamento para o turismo, os meios necessários para se chegar ao objetivo e impactar a população regional. Destacando ainda que além de ser fonte de renda, o turismo auxilia na geração de empregos, atrai novos negócios, além do aumento a arrecadação Municipal, contribuindo para o desenvolvimento. O objetivo é o fortalecimento da marca que referencia a cidade “Terra do Sonho, da Cachaça e Rapadura”.
Na sequência, o professor Antônio Valente, Diretor do Campus FURG Santo Antônio da Patrulha, falou sobre a importância de se fazer um diagnóstico técnico do potencial turístico do Município, que contribuirá com o novo planejamento. Desta forma haverá o aperfeiçoamento do atendimento nos comércios e indústrias locais, para atrair mais visitantes, promovendo ainda mais qualidade.
Um tema abordado pelo Diretor da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Kassiano Fraga foi a criação do selo de certificação para as rapaduras produzidas em nossa cidade. O selo de qualidade identificará nossos produtos em todo o Brasil, carregando as questões históricas e a forma de produção específica dos produtos patrulhenses.
Em suas considerações, o Prefeito Rodrigo Massulo destacou as melhorias que vêm sendo feitas no Município de forma a contribuir ainda mais com a qualidade da população e visitantes, bem como a municipalização da ERS-030, o início da licitação para a sua duplicação e a criação da ciclovia na Avenida Afonso Porto Emerim. O Prefeito segue atuando no planejamento da Rota da Rapadura, junto à Secretaria de Cultura.
O Presidente da ACISAP Paulo José de Moraes Barros, finalizou a reunião destacando a importância da busca do progresso para nossa cidade, principalmente através do fortalecimento da cultura e da valorização dos lugares, belezas e produtos que Santo Antônio tem a oferecer com seu grande potencial. Ficaram definidos encontros mensais com a comissão da Rota da Rapadura, para que se possa definir melhor o planejamento e tão logo possamos estabelecer um roteiro turístico de qualidade em nosso Município.
Durante o encontro os representantes das indústrias de rapadura, puderam contribuir com sugestões e ideias. Estiveram também presentes na reunião Diretora da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes Carmem Alminhana, o Vereador Canário e a Chefe do Departamento de Comunicação Jacira Castro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade