Ação educativa aborda a importância do respeito à faixa de pedestres

Na tarde da última sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) promoveu mais uma atividade educativa no trânsito. Desta vez, a ação foi voltada para a conscientização da comunidade com relação ao uso da faixa de pedestres.

Segundo o secretário municipal da Semurb, Adão de Castro, ao longo de agosto, mês estipulado pelo Departamento Nacional de Trânsito para tratar da conscientização do uso da faixa de pedestres, estão programadas diversas atividades voltadas para a conscientização do uso deste equipamento de segurança no trânsito.

“Temos desenvolvido diversas ações, ao longo do ano, que buscam um trânsito mais seguro. Foi assim com as paradas educativas, com o retorno da Operação Trânsito Seguro, entre outras atividades que o setor de Educação para o Trânsito já realizou”, destacou Adão.

A atividade que ocorreu na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, em frente ao supermercado Via II (parada 80), contou com a participação dos setores de Educação para o Trânsito e Fiscalização e abordou, entre condutores e pedestres, cerca de 300 pessoas. Durante as abordagens, dois agentes caracterizados, um de anjo e outro de morte, passeavam entre os carros com as mensagens “Respeitar a faixa de pedestres salva vidas” e “Muitas vidas eu já levei, vai continuar me ajudando?”.

De acordo com a Semurb, o local foi escolhido por ser uma faixa em que os condutores, normalmente, não respeitam a sinalização. Impactados com a atividade, os motoristas que circulavam pela avenida elogiaram a ação e a descreveram como necessária.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade