Academia desenvolve projeto Karatêrizando

A Academia Dojô Karatê da Patrulha do Faixa Preta 2º Dan FGK/CBK/WKF Valdeni dos Santos Silva, está implantando com a parceria da prefeitura municipal, o Projeto Social Karatêrizando, no qual se incluem o Esporte, Educação, Saúde, Cultura e Inclusão.

Como justificativa para este investimento, Valdeni cita no projeto estes benefícios:
• Aumenta o reconhecimento do público;
• Transferência da imagem saudável e competitiva do Patrocinador;
• Rejuvenesce a sua marca;
• Reforça a imagem empresarial;
• Envolve a empresa com a comunidade;
• Exposição espontânea da marca na imprensa e em todas as mídias;
• Atinge audiência em momentos de grande receptividade (emoção);
• Agrega ambiente familiar;
• Conexão com emoção, vitalidade, entusiasmo, vitória, etc.;
• Garante exposição da marca o ano todo;
• Pesquisas revelam que as marcas mais lembradas têm relação com o esporte.
• O atleta é a melhor propaganda!
• Associar a sua marca ao esporte é o melhor caminho para falar a mente e à alma de milhares de pessoas.
Além da imagem positiva, o projeto, como frisa seu idealizador, tem como lema cada esportista a mais, é um provável infrator a menos.
Neste esporte o atleta desenvolve respeito, convívio social, cidadania, saúde, higiene, qualidade de vida, autocontrole e objetivos de vida.
Preocupado com as crianças carentes de nossa cidade, e sabendo que estas crianças possuem muito poucas atividades desportiva e cultural, ficando assim ocioso no período em que não estão na comunidade escolar, sujeito a quaisquer tipo de entretenimento que lhe possa ocupar o tempo, essas crianças, na maioria das vezes buscam diversão, num ímpeto de aventura, se envolvendo com a marginalidade, assaltos, roubos, drogas (entorpecentes), preenchendo assim o vazio que sentem por falta de objetividade e movimentação em suas vidas.
Nesse sentido, toda a comunidade deve estar buscando e oferecendo soluções a essa problemática. Tendo como proposta de trabalho a ocupação destas crianças e jovens, oferecendo uma prática desportiva, envolvimentos humanos, estão assim, apostando no caminho de ensino através do Karatê, chamado de Karatêrizando.
O KARATÊ é um esporte que pode ser praticado por todos, em todas as faixas etárias, principalmente por crianças e jovens que apresentam distúrbio de comportamentos, tanto na escola como no convívio familiar, pois essa prática desportiva acaba com agressividade. Além disso, desenvolve a conscientização da corporeidade em relação ao meio, espaço, tempo, ritmo e velocidade, bem como o desenvolvimento de habilidades psíquico motoras. Enfim, além destes predicados, a prática desportiva do karatê para crianças e jovens, deve-se também resultar na forma de um profissional técnico qualificado.
JUSTIFICATIVA
O Desporto é reconhecidamente a mais harmônica e saudável das atividades de integração criada pelo homem. No contexto educacional, ele se mostra extremamente benéfico na formação do indivíduo.
Várias Escolas no Ensino Privado e Público, já aderiram a introdução de práticas desportivas como atividades opcionais, despertando o interesse das crianças e jovens pela vida Escolar e concomitantemente promovendo a saúde. Como a prática desportiva, o karatê, é um dos mais completos por envolver no seu aprendizado os princípios, Filosofia, giminicos, lúdicos e técnicos com o propósito de atender as diferentes faixas etárias, desde o karatê recreativo ao karatê de competição, idealizado pelo seu fundador e o Pai do karatê moderno, o Mestre Gichin Funakoshi, como professor de Escola primária, Funakoshi estava em boa posição para persuadir o Governo de Okinawa, e o karatê (1922) foi mais tarde incluído no currículo educacional escolar, a nova arte foi recebida entusiasticamente e foi introduzida em várias universidades do Japão, onde criou raízes e começou a florescer.
O karatê não é apenas uma luta de arte marcial em que o objetivo do adversário é apenas lutar. Do início ao fim das aulas, são envolvidos na riqueza de uma filosofia que transforma a disciplina e o equilíbrio mental em forma de viver e respeitar o semelhante.
Este projeto foi apresentado na recente edição do Baú da Borges por seu idealizador.
Para maiores informações o interessado deverá procurar a sede administrativa do Dojô Karatê da Patrulha na Rua Antônio Barth da Rocha, nº. 32, Menino Deus, Santo Antônio da Patrulha – RS CEP: 95.500-000
Telefone para contato: (51) 99874-0663.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade