Search
Close this search box.

Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo recolhe 30 sacos de resíduos deixados na praia pelos veranistas

O primeiro mutirão de 2026 da ação de conscientização ambiental, aconteceu na manhã do último sábado (17), reunindo diversos voluntários na Lagoa dos Barros.
No total, os voluntários recolheram 30 sacos de 105l de resíduos, passando pela Lagoa e pelo Parque Manuel de Barros Pereira. Foram distribuídos sacos de lixo, sacolinhas de carro e materiais de conscientização para cerca de 50 pessoas.
“O Lagoa sem Lixo, Lagoa de Luxo é muito importante para mantermos a lagoa limpa e bem cuidada, afinal, é um local de lazer muito procurado e uma importante área de natureza que deve ser preservada”, destacou o prefeito Rodrigo Massulo, que participou ativamente da ação.
Também estiveram presentes ao mutirão do último sábado (17), o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Dirceu Machado, os vereadores André Selistre e Valtair Andrade, a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Miriam Borba, o diretor do Departamento Resíduos Sólidos, Patrick Viana, e o chefe do escritório da EMATER, Alexandre Piccinini, além de grande parte da equipe da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, que promoveu o evento.

NA ÁGUA

E para fechar a manhã, Massulo não resistiu e foi direto para a água.
“Como ninguém é de ferro — e o calor estava de rachar — aproveitamos para dar um mergulho na nossa lagoa, esse verdadeiro manancial natural de Santo Antônio da Patrulha. Afinal, eu também sou filho de Deus e não resisti a me jogar na água!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade