O Hospital Santo Antônio da Patrulha cuja gestão é da Associação Hospitalar Vila Nova, tem importantes projetos para este ano, melhorando ainda mais o atendimento à população nos mais diversos segmentos.
O diretor técnico Jeremias da Silva conversou com Rodrigo Portal, apresentador do programa Conexão, da Rádio Itapuí FM, avaliando como positivo em aspectos técnicos, estruturais e financeiros, o que já foi feito até agora.
Jeremias define como decisivo o período a ser cumprido este ano, frisando que será quando será afirmado o projeto em Santo Antônio com planejamentos em uma fase que define como mais madura.
O diretor destacou na entrevista, que 2026 marca o 4º ano de gestão do Grupo Vila Nova à frente do hospital e será um período decisivo para a consolidação do projeto no município. “2026 vai ser um ano onde nós vamos afirmar o projeto em Santo Antônio da Patrulha, onde os planejamentos começam a entrar num estágio mais maduro”, afirmou.
Recentemente foram entregues novos equipamentos e melhorias na hotelaria hospitalar, onde camas foram substituídas e adquiridas 55 novas poltronas para acompanhantes dos pacientes.
Houve também a troca do compressor do ar num investimento de aproximadamente 60 mil reais, que é fundamental para o atendimento dos pacientes.
O diretor técnico também destacou a finalização de um projto em parceria com o Estado para a realização de aproximadamente 12 mil consultas oftalmológicas.
A reforma do ambulatório é outro investimento importante, com previsão para entrega até final de março deste ano, com nova recepção e reestruturação dos fluxos internos.Paralelamente, estão em andamento os preparativos para a reforma do ambulatório, com previsão de entrega até o fim de março de 2026, incluindo nova recepção e reestruturação dos fluxos internos.
Entre os projetos em fase de planejamento, revela o diretor técnico, está a implantação de dez leitos de UTI, incluindo dois destinados a pacientes queimados. “Queremos trazer alta complexidade dentro da instituição para que o paciente não precise ser transferido e consiga resolver tudo internamente”, disse. Segundo ele, os estudos de custos e o projeto arquitetônico já foram apresentados ao Executivo municipal, com expectativa de avanço nos próximos anos.
Fonte: site Rádio Itapuí com base na redação de Maria Alice Ramos
- Sto Antônio, Sto Antônio – Geral