O Caraá, mais uma vez voltou a ser atingido pelas fortes chuvas. Há poucos dias aconteceu a elevação do nível dos rios, mas, segundo o prefeito Bolívar Gomes, a água não saiu das caixas. O volume de chuvas, de acordo com a estação de captação meteorológica localizada na prefeitura, chegou a 100 mm em 24 horas o que, conforme o prefeito, é um volume considerável.
O problema maior se concentrou na cabeceira do rio do Sinos, o que gerou transtorno, porque, onde há barragens baixas como no Fraga e Linha Padre Vieira, as águas passam sobre a mesma, bloqueando a passagem nos dois sentidos.
PONTE BRANCA
Houve problemas também no desvio entre a Vilinha e Lajeadinho, que é o principal acesso como alternativa depois da queda da Ponte Branca, mas que foi restabelecido tão logo as máquinas da prefeitura puderam chegar ao local.
“Temos um compromisso muito forte no sentido de deixar as comunidades sempre abastecidas e de garantir a possibilidade do ir e vir, o que não deixou de ser uma prioridade da nossa gestão”, afirmou o prefeito, acrescentando que cada vez que a comunidade tem necessidade, cada vez mais a administração com mais agilidade, consegue restabelecer os acessos dentro do que é possível. O município, ainda segundo Bolívar, não chegou a registrar alagamentos.
PONTE SERÁ RECONSTRUÍDA
O prefeito assegura à população que já há um projeto pronto e encaminhado ao Governo do Estado para reconstruir a ponte branca, mas que esta situação está sendo devidamente analisada com a busca de recursos. “Vamos, sim, reconstruir a ponte o mais breve possível”, finalizou o chefe do Executivo caraense.
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia