Search
Close this search box.

Começa a visita aos cemitérios da sede e interior de Santo Antônio

A proximidade de finados sempre registra uma grande movimentação de pessoas que vão aos cemitérios, tanto da sede como do interior, para reverenciar os seus entes que já faleceram.
Durante esta semana a reportagem esteve percorrendo os túmulos, observando que operários da prefeitura realizam limpeza e também pintura.
O fluxo já começou a acontecer nesta segunda-feira (27), porém a chuva termina espantando as visitas, mas a expectativa, mesmo com termômetros despencando, é de que a movimentação aumente, especialmente entre esta sexta-feira e domingo.
A NOVA COORDENADORA
Tendo assumido há poucos meses a coordenadoria do Cemitério Municipal de Santo Antônio da Patrulha, a servidora municipal Janice de Fátima de Oliveira afirma, ao ser indagada sobre os preparativos daquele Campo Santo para o Dia de Finados que este ano, transcorrerá no domingo (02/11), que a coordenadoria e a prefeitura estão realizando a limpeza num ritual que, segundo ela, se intensifica muito neste período. “Faz três meses que assumi a coordenação e estou tentando organizar da melhor maneira possível para que o contribuinte se sinta bem. E já faço um chamamento: os familiares dos seus, venham fazer sua parte. Vejo aqui muitos túmulos não visitados e isso me entristece. É um segmento do carinho e do afago aos seus, mas muitos falecidos estão ali simplesmente atirados. Nós, enquanto prefeitura, realizamos a zeladoria no entorno, mas nos túmulos em si, quem deve fazer a limpeza são os seus familiares”, deixa claro Janice.
NOVOS NICHOS
A coordenadora destaca que melhorias estão ocorrendo e já há um projeto da prefeitura municipal para a construção de mais 140 nichos, porque, mesmo ainda tendo espaço, a demanda é muito grande.
VANDALISMO
Definindo a prática como um desrespeito para com os mortos, a coordenadora afirma que atualmente não têm sido registrados casos de vandalismo, diferentemente do que aconteceu em março, quando ladrões furtaram grande quantidade de material, mas na troca de turno dos vigilantes, decidiram fugir, deixando cair muita coisa entre os túmulos. Ela conta que foram recolhidas três caixas com material que as famílias colocam nos túmulos de seus entes queridos. Muita gente já localizou o que havia sido levado dos túmulos de familiares, porém há muitos objetos e Janice apela para que as pessoas procurem a coordenadoria do cemitério que fica junto à capela mortuária na frente do cemitério, para conferir se existe algum objeto furtado para recolocá-lo nos túmulos e nichos.
A prefeitura deverá instalar câmeras para garantir maior segurança no cemitério.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade