Search
Close this search box.

Deputada Nadine fala sobre atos inaugurais da Delegacia de Polícia e comemora avanços

A deputada estadual delegada Nadine Anflor esteve em Santo Antônio da Patrulha no ato inaugural do novo prédio da DP e da DECRAB.
A parlamentar, que há aproximadamente 20 anos já havia trabalhado em Santo Antônio na titularidade da Delegacia local, recordou dos tempos em que aqui atuou, conhecendo de perto a sede antiga. Nadine lembrou que já naquela época se falava muito em um novo local para a DP e que nos últimos anos, durante muitas noites conversou pelo telefone com o prefeito Rodrigo Massulo, procurando alternativas para solucionar esses dois questionamentos.
“Hoje, retorno com alegria para ver uma delegacia muito bem instalada, juntamente com uma delegacia especializada no combate aos crimes rurais”, comemorou a conhecida parlamentar.
CONHECIMENTO DA REALIDADE
Nadine Anflor disse conhecer muito bem a realidade local devido ao trabalho que aqui exerceu. “Hoje podemos ver este prédio moderno com os policiais trabalhando no combate aos crimes rurais. É uma alegria poder ter contribuído de alguma forma e hoje também poder ter feito a entrega de um drone a ser utilizado pela DECRAB, computadores, carabinas e também uma caminhonete a ser utilizada pelas duas delegacias por uma parceria do deputado Lucas Redecker aqui presente, além de uma emenda, fruto dessa parceria.
Santo Antônio sempre está no meu coração e pretendo continuar ajudando ainda mais.”
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A deputada Nadine Anflor também se referiu ao grave problema da violência doméstica, demonstrando preocupação pelos casos que resultam na morte de quem deveria sempre ser vista pelo homem com amor e não com ódio que a nada conduz, a não ser deixar lares enlutados, filhos desamparados, pelo fato de muitos homens entenderem ser a mulher como de sua propriedade, não aceitando uma separação quando a relação termina.
“Constrangedor.” Assim, Nadine define o que está acontecendo com as mulheres vítimas da intransigência masculina. Salienta que os homens deveriam ser mais parceiros e cuidar mais das mulheres, ao invés de agredi-las. Ela disse que, enquanto delegada, atuou na Delegacia da Mulher em Porto Alegre e atendia uma média de 40 vítimas de violência praticada pelos seus maridos, companheiros, ou namorados. “Certos homens, ao verem que a mulher deseja romper o relacionamento com eles, simplesmente decidem: ‘Não queres ser mais minha, então não o serás de mais ninguém’. Eles precisam entender que o machismo acabou e a mulher precisa adquirir a sua independência financeira para não mais ter que se subjugar à quem a agride por depender financeiramente dele.”
Nadine Anflor salienta que a Assembleia Legislativa aprovou a recriação da Secretaria da Mulher, com políticas públicas voltadas mais especificamente para este grave problema da violência familiar. A deputada está sendo, inclusive, cotada para assumir essa Secretaria. Entende a deputada que a violência doméstica é hoje, problema da sociedade como um todo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade