Search
Close this search box.

Conheça as novas Soberanas da Festa dos Caminhoneiros

A Folha Patrulhense entrevistou as duas novas Soberanas da tradicional festa que irá acontecer no dia 26 de outubro na sede daquela entidade na Rua Edemar Braga. Aqui você verá o perfil de cada uma, bem como seus pontos de vista sobre alguns assuntos.

MARIA CECÍLIA SILVEIRA

Maria Cecília é a filha da Fernandinha do Restaurante Nelinho, filha do Adair José de Quadros (o Neguinho). Ela é neta da Bethe e do Osmar taxista. “Sou uma menina muito calma, amo muito os meus familiares e os meus amigos, gosto muito de fazer festas, conhecer pessoas novas, fazer amizades novas, e tenho duas irmãs: Maria Helena e Maria Alice, somos as Três Marias, sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de interagir com outras pessoas…”
Estudante do 9º Ano do Colégio Santa Teresinha, está se preparando para tentar passar na prova do CIMOL ou a do IF, pretendendo fazer administração ou nutrição, porque já é uma coisa que está na sua área, porque já trabalha no restaurante Nelinho e no Casillero Hamburgueria na parte administrativa, então essas são suas duas opções.

REALIZAÇÃO DE UM SONHO
Respondendo à pergunta sobre o que para ela representa ser Soberana dos Caminhoneiros, Maria Cecília diz que, sempre foi um sonho ser rainha dos caminhoneiros. “Desde pequena sempre acompanhava a festa por conta que meu pai Adair José de Quadros (Neguinho) era caminhoneiro e desde sempre íamos à festa, e eu era encantada pelas rainhas e sempre falei que um dia eu queria ser uma delas, e hoje eu estou aqui realizando um grande sonho de poder ser uma das soberanas dos caminhoneiros e poder representar essa classe que é muito importante para o nosso país, e é também muito importante para mim, porque tive um ótimo exemplo de um caminhoneiro excelente, que só quem é filha de caminhoneiro sabe como é: semanas longe de casa morrendo de saudade, mas tenho certeza que vou representar a sede e os caminhoneiros da melhor forma, juntamente com a minha parceira Larissa”.

CARNAVAL
Mas não é sua primeira experiência como Rainha: “Em 2023 fui rainha juvenil do carnaval do Centro Clube, foi uma experiência única também, mas bem diferente deste concurso, porque quando fui escolhida para ser rainha do carnaval não precisei passar por entrevista e a passarela. Já para este, tive que estudar e passar pela entrevista, mas agora estou muito feliz pois já tenho duas coroas (risos). Só falta a de soberana do município, e isso me lembra muito a minha dinda Larieti Assis. que me ajudou muito também nessa etapa. Gratidão a ela também.”

A PROFISSÃO DO CAMINHONEIRO
A jovem soberana assim define a profissão que seu pai abraçou: “A profissão dos caminhoneiros para mim, vejo como uma das mais importantes, porque se não for por eles, não teríamos nada, comida, matéria prima, remédio e tudo mais. E, às vezes, eles não são tão valorizados da forma que tinha que ser. Então acredito que agora eu sendo soberana dos caminhoneiros, vou poder mostrar para o povo como essa profissão é muito importante para a economia do nosso país.”

DESEJO DE UNIÃO
No encerramento desta entrevista, Maria Cecília afirma que fará o seu melhor para poder representar bem a sede dos caminhoneiros. “Estou muito feliz por estar realizando um grande sonho meu, quero que a minha amizade com as outras candidatas siga para vida toda, porque todas nós nos unimos e vivemos muitos momentos incríveis! Quero agradecer a todos que me apoiaram nessa caminhada, a todos os meus patrocinadores, quero fazer uma agradecimento especial para minha mãe Fernanda Santos e para nossa amiga lara Duarte Severo que nos ajudou muito!
E um agradecimento muito especial para toda a minha torcida, meus amigos, minha família, e todos que acompanharam de casa gratidão, foi um momento único e vou levar todos os momentos na minha memória. E falar também que um dos melhores momentos que vivi sábado foi a carreta, me fizeram uma surpresa de trazer o caminhão que era do meu pai, que foi ali que eu vivi várias viagens e muitos momentos. Muito obrigada a todos que participaram comigo.”

LARISSA ALVES

Larissa Alves, Soberana dos Caminhoneiros tem 17 anos, sendo natural de Santo Antônio da Patrulha, cursando o 3º ano do ensino médio na Escola Patrulhense, e pretende fazer a faculdade de Fisioterapia.
“Estou sempre disposta a ajudar o próximo e a viver experiências novas. Sou uma menina sonhadora, que gosta de estar perto das pessoas que amo e sou muito comunicativa.” Este é o seu primeiro concurso.
Larissa afirma que ser escolhida como uma das soberanas da Associação dos Caminhoneiros foi algo muito especial para ela. “Representa confiança, carinho e a chance de viver uma experiência única, que desejei e sonhei. É uma honra poder levar o nome da nossa comunidade com alegria e gratidão.”
Para Larissa Alves, a profissão do caminhoneiro representa força e coragem. “Eles são fundamentais para o nosso país, é uma profissão de muito valor, que merece reconhecimento e respeito todos os dias!”
Na avaliação da jovem soberana, o que o caminhoneiro mais necessita é de valorização e respeito pelo trabalho que realiza. “Além disso, boas condições de estrada, segurança e apoio no dia a dia são essenciais, porque eles enfrentam muitos desafios para que tudo chegue até nós.”
A respeito do desenvolvimento de Santo Antônio ela vê o município evoluindo cada vez melhor. “Estão trazendo mais investimentos para nossa cidade, expansão nas avenidas, melhorias na infraestrutura e oportunidades de crescimento para todos, mostrando que Santo Antônio da Patrulha está cada vez mais forte e promissora”, conclui Larissa Alves que, ao lado de Maria Cecília, são as Soberanas da grande festa dos caminhoneiros a acontecer no dia 26 de outubro em Santo Antônio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade