Uma boa notícia para os mais antigos que lembram da passagem do conhecido delegado de Polícia Juliano Aguiar de Carvalho.
Ele foi designado para ser o primeiro titular da DECRAB (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato).
Ele assumirá no dia 30 em solenidade a acontecer na sede da DP, localizada na Rua Pompílio Fonseca, lateral à loja Colombo.
Juliano, que já foi titular da DP de Santo Antônio da Patrulha, conversou com a reportagem da Folha Patrulhense e o que representa o seu retorno para o município:
“Muito feliz em retornar para a cidade que tanto gosto e deixei tantos amigos, além de belos trabalhos. Realmente uma enorme satisfação, ainda que minha atribuição seja além das terras patrulhenses, a cidade será minha base e a qual dedicarei todo esforço para contribuir na minha importante área de trabalho!, disse Carvalho.
O delegado fala sobre o que a DECRAB irá representar para o município e região: “A Polícia Civil está sensível à demanda do campo sobre segurança. Então a DECRAB representa mais um avanço no combate ao crime. Além disso, é extremamente significativo Santo Antônio receber uma estrutura do Estado, porque isso valoriza o Município e região, ainda mais com uma sede nova. Temos grande preocupação com os crimes rurais, por isso a Polícia se especializa e estará sempre em busca dos responsáveis, através de prisões e operações.”
Explica o delegado Juliano que serão 60 municípios abrangidos pela DECRAB, entre litoral e parte da serra.
Um dos seus objetivos, como já havia desenvolvido no tempo em que foi titular da DP patrulhense, será dar continuidade ao que sempre procurou fazer em sua carreira e principalmente em Santo Antônio, unir as comunidades em prol da segurança. “A Polícia precisa de informações, principalmente no campo, por mais que tenhamos novas tecnologias, a informação ainda é o maior meio de obtermos prova e agirmos contra os criminosos . Portanto, é a integração das pessoas de bem que vai fazer toda a diferença.”
Juliano Aguiar de Carvalho manifesta reconhecimento ao município que sempre o acolheu: “Retornar para a cidade que aprendi a amar e onde tenho tantos amigos, uma imprensa atuante e ética, como o caso da Folha, é um momento emocionante na minha vida profissional e pessoal. Grato a todos que confiaram nessa missão, Chefia de Polícia através do Del. Heraldo Guerreiro, Diretor do DPI, Del Cleber, Diretor da DICRAB, Del Heleno dos Santos, às autoridades patrulhenses que apoiaram a ideia, todos os amigos que assim também fizeram e incentivaram. Realmente a água da fonte é poderosa, já bebi de outras cidades, mas a patrulhense é a melhor. Abraço a todos!”