A patrulhense Iasmim Silva, que foi uma das Soberanas do Município de Santo Antônio da Patrulha, concorreu para a eleição da Corte da Expointer 2025, que ocorre anualmente em Esteio, quando foi escolhida como Rainha Fernanda Haack (Seberi), 1ª Princesa Karen Redante (Guaíba) e a 2ª Princesa Larissa Maciel (Venâncio Aires), juntamente com a Rainha Infantil Alice da Silva (Porto Alegre).
SONHO REALIZADO
Falando para a Folha Patrulhense, a bela jovem disse que concorreu à Corte da Expointer 2025 representou, para ela, a realização de um sonho. “Foi uma oportunidade de crescimento pessoal, de superação e de levar com muito orgulho o nome do nosso município e da Masal, uma das pioneiras em máquinas pesadas não só do Rio Grande do Sul mas no país, a um dos maiores palcos do agronegócio da América Latina. Essa experiência me fez enxergar ainda mais a importância de valorizar nossas raízes e a força do nosso Estado”.
NORMALIDADE
Iasmim, após ter sido Soberana de eventos como a Fenacan e depois de ter sido uma das candidatas à Rainha da Expointer, disse que após ter entregue o título, seu dia a dia voltou ao normal. “Mas sigo participando de eventos culturais, comunitários e de representatividade, o que me permite manter um contato próximo com a comunidade e reforçar meu compromisso como ex-representante. Além deste compromisso com a Expointer, também surgiram outros convites que recebo com muita gratidão.”
Atualmente a jovem patrulhense segue cursando Veterinária, profissão que pretende abraçar tão logo conclua a faculdade.
SOBRE OS RECENTES EVENTOS LOCAIS
Indagada sobre sua opinião a respeito das recentes festas da Moenda e da Fenacan, Iasmim disse que ambas mostraram, mais uma vez, a força cultural e comunitária do nosso município. “Foram edições marcadas pela organização e pela valorização dos nossos talentos locais, reforçando a importância de preservar e enaltecer nossas tradições. E, claro, a 38ª Fenacan foi novamente um sucesso — já estou ansiosa pela próxima edição.”
GRATIDÃO
“Meu coração é só gratidão por tudo que vivi como soberana e por cada pessoa que esteve ao meu lado nessa jornada”, ressalta a jovem patrulhense. E acrescenta: “Representar meu município foi uma experiência transformadora, e concorrer à Corte da Expointer me trouxe ainda mais aprendizado e momentos inesquecíveis. Desejo que possamos seguir unidos, sempre valorizando nossas tradições, nossas raízes e a força da nossa gente.
E não posso deixar de agradecer aos meus apoiadores nessa jornada, a Prefeitura Municipal, a Masal, a Clau’s Boutique, o Marcello Silva penteadista e a Carol Assis Maquiadora, com toda certeza, eles fizeram a diferença no concurso.”