Search
Close this search box.

“O Correspondente”, conto de Luiz Nicanor, esteve na final do Festival de Cinema de Gramado

O curta-metragem “O Correspondente”, dirigido pelos patrulhenses Bruno Barcelos e Thali Bartikoski esteve na final do Festival de Cinema de Gramado, concorrendo na Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa, porém infelizmente não recebeu premiação.
Falando com Thali Bartikoski, ela lamentou que o filme não tenha ganho um Kikito, porém destacou a importância da participação naquele evento.
O filme, estrelado por Cristiano Quevedo, é baseado no conto de mesmo nome de Luiz Nicanor. A produção é do Estúdio Tanto e da Metamorphose Conteúdo Cultural.
A obra foi financiada através de recursos de edital da Lei Paulo Gustavo lançado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes (SECTE), que contemplou 12 projetos e 60 trajetórias em Santo Antônio da Patrulha, destinando cerca de R$ 400 mil para agentes culturais da cidade.
A Mostra Gaúcha de Curtas, que integra a programação do Festival de Cinema de Gramado, celebra a produção audiovisual do Rio Grande do Sul com uma seleção marcada pela diversidade temática e estética.
Gui Vargas resumiu a alegria de todos os participantes ao afirmar na sua página no Facebook:
“O Correspondente está na final do Festival de Cinema de Gramado! Só gratidão por esta equipe maravilhosa!”
Foi sem dúvida um grande passo, que certamente representará um incentivo para que os jovens cineastas e a excelente equipe, continuem trabalhando para em futuros curta-metragens, voltarem novamente a concorrer, podendo então arrebatar um dos famosos troféus do cinema brasileiro.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade