Search
Close this search box.

Patrulha, um dos grandes vencedores do Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil em Erechim

Os CTGs Patrulha do Rio Grande, de Santo Antônio da Patrulha, e Sentinela do Pago, de Marau, foram os grandes vencedores da segunda edição do Enart Pré-mirim, Mirim e Juvenil, realizado em Erechim neste final de semana.
O CTG Patrulha do Rio Grande venceu nas Danças Tradicionais, categoria Mirim, enquanto o Sentinela do Pago foi o vitorioso na categoria Juvenil.
Os resultados do Enart foram conhecidos neste domingo, 6, após três dias de apresentações junto ao Ginásio Municipal Renan Carlos Agnolin e no campus do IFRS local.
Na categoria Pré-mirim todos que se apresentaram receberam troféu de participação. O evento teve a parceria da Prefeitura de Erechim, com apoio da Câmara de Vereadores de Erechim e Secretaria Estadual do Turismo.
Após dois dias de classificatórias, as finais do Enart Pré-mirim, Mirim e Juvenil aconteceram neste domingo, com grande presença de público em todos os palcos. Os mais concorridos foram as modalidades de Chula e as Danças Tradicionais. Os finalistas levaram muita emoção, brincadeiras e resgate histórico aos palcos.
PATROA FALA COM EMOÇÃO
A Patroa do CTG, Elisandra Souza da Silva falou para a Folha Patrulhense com muita emoção sobre mais esta conquista das invernadas: “Ver o nome do Patrulha ecoar com tanta força no ENART é emocionante. Não é só sobre troféus, é sobre identidade, união e construção de sonhos. Cada dança apresentada leva junto a história de uma comunidade inteira que acredita na arte e na tradição como caminho de transformação. Nosso CTG é grande, e sua grandeza está nas pessoas que colocam o coração em cada detalhe e não medem esforços para proporcionar a participação do Patrulha por todos os cantos do Estado!”
“Mais uma vez, o CTG Patrulha do Rio Grande mostrou a força da nossa cultura e o talento das nossas crianças e jovens nos tablados do Rio Grande. Participar do ENART Mirim e Juvenil foi um grande desafio, mas também uma enorme alegria.Voltamos para casa com o coração transbordando de orgulho, com a invernada mirim conquistando o primeiro lugar e a juvenil garantindo um honroso segundo lugar.
Esses resultados são fruto de muito trabalho, dedicação e, principalmente, de amor à tradição. Agradeço imensamente aos pais, instrutores, coordenadores e a toda a patronagem que caminham lado a lado, apoiando cada passo. E claro, aos nossos dançarinos, que são o verdadeiro brilho do nosso CTG. Que esse momento siga nos inspirando a continuar firmes no propósito de preservar e valorizar a nossa cultura Gaúcha e levar o nome da nossa cidade com tanto amor!”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade