Search
Close this search box.

Chicolomã, contado por seus moradores, será exibido na quarta-feira, dia 16

“A menina dos olhos” do Museu Caldas Júnior tem sido o projeto “Resgatando Memórias – Comunidades”, lançado no segundo semestre de 2021. Cada episódio é uma viagem no tempo, resgatando memórias e promovendo um sentimento de pertencimento às localidades do interior.
Com o objetivo de compartilhar conhecimento e preservar a memória oral, a equipe do Museu Caldas Júnior, representada por Rosalva Rocha e Carla Cunha, esteve no 6º Distrito na tarde do dia 24 de janeiro. Na ocasião, foi gravada a 11ª edição do projeto “Resgatando Memórias – Comunidades”, realizada no Salão Paroquial de Chicolomã.
A exibição do episódio único ocorrerá na próxima quarta-feira, 16 de julho, pelas redes sociais da prefeitura: no Facebook (@prefasap) e no YouTube (@prefeiturasantoantoniodapa6435).
As histórias e memórias da comunidade de Chicolomã foram contadas pelos senhores Delesio Gomes da Silva Fraga, 60 anos, e Valmor de Souza Bitencourt, 76 anos, além das senhoras Denise Fraga Guimarães, 57 anos, e Marlisa Peixoto Fraga, 60 anos.
O público poderá fazer uma verdadeira viagem pela localidade, com imagens do Distrito e de suas paisagens, da Igreja Católica e do Salão Paroquial Nossa Senhora de Lourdes, da Escola Municipal Érico Veríssimo, além da nascente do Banhado Grande.
Os vídeos com esses relatos e afetos estão amplamente disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha e no site do Museu Caldas Júnior, no endereço eletrônico: bit.ly/museusap. Lá, é possível conferir onze edições e outras seis edições especiais que contam um pouco da história da cidade patrulhense.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade