Search
Close this search box.

VÔLEI NO GINÁSIO DE ESPORTES: Administradoras incentivam interessados para a prática deste esporte salutar

Há 18 anos ela sempre encontra um tempo livre para participar de um dos esportes mais populares: o vôlei.
Vera Migliavacca tornou-se, ao longo destes anos, uma grande entusiasta por esta modalidade que representa um verdadeiro tônico para a saúde por movimentar todo o corpo na quadra.
E ao seu lado na administração desse esporte, com um pouco menos de tempo desde que aderiu ao vôlei, está Lika Cardeal. Ambas já não mais conseguem dissociar esta prática, de suas atividades diárias, mesmo estando ambas aposentadas. E mais: são grandes incentivadoras para que jovens e adultos, incluindo idosos, se inscrevam para formar times a fim de exercer essa atividade.

O COMEÇO
A ideia de formar times de vôlei teve a participação de Marcele Barcelos, Tiago Vargas, Elvis Souza, Marnei Cônsul, Vera Migliavacca, Fernando Lauck e outros interessados e o grupo começou a crescer.
Vera conta que a ideia surgiu no tempo do ex-prefeito e médico Paulo Bier, quando ele autorizou o grupo a utilizar o ginásio de esportes para esta prática. E de lá para cá, sempre houve apoio dos governantes: José Francisco Ferreira da Luz (Zezo), Daiçon Maciel da Silva e atualmente Rodrigo Massulo. “A iniciativa foi tão boa que todo o final de mês nos reunimos para uma janta,” afirma.
O grupo sempre utilizava os horários cedidos no ginásio para a prática daquele esporte que só deixou de usar o ginásio quando ele foi interditado, mas passaram a usar temporariamente o Colégio Santa Teresinha e agora estão retornando ao local de origem que está para ser inaugurado no final deste mês, depois de uma ampla reforma interna e externa.

SATISFAÇÃO
“Estamos muito contentes com todo esse apoio”, comemora Vera Migliavacca, frisando que os Vereadores tiveram papel importante ao aprovar por unanimidade um projeto para ceder horário a fim de incentivar o esporte em Santo Antônio. Dentre eles, salientaram o apoio de André Selistre e Diego Portal. Hoje o grupo conta com 30 jogadores e quando alguns faltam por motivos particulares ou profissionais, tanto Vera como Lika, consultam a lista dos interessados que são chamados para completar o grupo de jogadores.
Ambas explicam que um dos segredos para a permanência do esporte do vôlei é a união do grupo. “Agora fizemos camisetas e isso incentiva os participantes”, afirma Vera.

SAÚDE
Lika destaca que essa prática é muito salutar para a saúde e entretenimento dos participantes. “E não tem idade. Temos integrantes a partir dos 16 anos”, afirmam. O próprio prefeito Rodrigo Massulo já manifestou interesse em jogar vôlei. O mesmo convite também foi feito para a secretária da Cultura, Turismo e Esportes, Jassira Castro. E ela aceitou.
E Lika afirma: “Não há pressão para os interessados participarem por entenderem que é um prazer esse exercício, tanto para a cabeça como para o corpo.”
Para quem desejar compor o grupo, aqui estão os contatos:
Lika: (51) 998055530.
Vera Migliavacca: (51) 999832125

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade