Na manhã de sexta-feira (09/05), o Restaurante DaColônia foi palco de um importante café de negócios, organizado pelo vereador André Machado, que contou com a presença do deputado federal Luciano Lorenzini Zucco.
O evento foi marcado por um anúncio significativo para a cidade de Santo Antônio da Patrulha: a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada à pavimentação asfáltica da Rua Francisco Borges de Lima, localizada no bairro Bom Princípio.
Zucco, que é tenente coronel do Exército, disse ter um grande carinho pela cidade, falando sobre o histórico do município e se comprometendo com o prefeito Massulo em ajudar na pavimentação daquela rua que dá acesso à FURG. Disse ser uma demanda importante da cidade e que deseja vir para inaugurar o asfalto. Ao se comprometer com Massulo em sua fala, questionou o prefeito se já havia data para inauguração, com o que, prontamente Rodrigo respondeu: “Em março do ano que vem”.
ANDRÉ MACHADO
O vereador André Machado comemorou a conquista e destacou que a chegada desta emenda reforça o trabalho realizado em conjunto com a comunidade e os demais representantes políticos da região. “A pavimentação dessa rua é um passo importante para melhorar a infraestrutura da nossa cidade e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do bairro Bom Princípio. Agradeço ao deputado Zucco por viabilizar essa conquista e ao prefeito Rodrigo Massulo por todo o apoio”, afirmou o vereador.
PRESENÇAS
Além do deputado Zucco, participaram do café de negócios o prefeito Rodrigo Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho e os vereadores da Bancada Progressistas: o presidente da Câmara, André Selistre, e os vereadores Gerusa Silveira, Ezequiel Peixoto, Sergio Canário e Valtair Andrade, bem como o ex-prefeito Zezo. Também estiveram presentes a vereadora Lidi Reis (Republicanos), do município de Caraá, e o vereador Matheus Sperry (PL), de Capão da Canoa. O evento contou ainda com a presença de empresários de Santo Antônio da Patrulha.
ZUCCO, EM ENTREVISTA, ELOGIA POSTURA DE MASSULO
Falando para a FOLHA PATRULHENSE, o deputado federal Zucco começou elogiando a postura do prefeito Rodrigo Massulo, a quem definiu como um administrador “competentíssimo, jovem promissor na política, vindo de uma eleição com mais de 80 por cento dos votos e por isso Santo Antônio está de parabéns.”
Em seguida disse que sua presença em Santo Antônio faz parte de sua caminhada como deputado federal, conservador, liberal na economia, querendo entender as dores do Rio Grande do Sul.
“Pretendemos em 2026 ter maioria na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Governo do Estado e Presidência da República, podendo inclusive ter de volta o ex-presidente Bolsonaro de quem é um grande aliado.
GOVERNO DO ESTADO
Indagado sobre a possiblidade de uma pré-candidatura ao governo do Estado, com seu nome sendo lançado naquele momento pelo prefeito de Santo Antônio, Zucco respondeu que “o prefeito é meu amigo e é suspeito. Fico muito lisonjeado, porque qual o político que não gostaria de representar seu Estado. Mas temos que compreender, que ninguém é candidato por si só, pois trata-se de um projeto de um grupo”.
Zucco desconversou dizendo que é cedo ainda, e que no momento oportuno, lideranças partidárias estarão unidas para uma mudança. Destacou o parlamentar que o Rio Grande do Sul enche a todos de orgulho, pois já foi a quarta economia, mas enfrenta seus problemas na infraestrutura, e uma estiagem recorrente há décadas. Disse que é preciso uma gestão que realmente tenha um projeto maior, “porém o nome só a Deus pertence e ainda está para chegar.”
BOLSONARO
Indagado sobre seu posicionamento em torno das denúncias envolvendo o ex-presidente Bolsonaro, disse que tudo se trata de uma grande injustiça, afirmando ter sido ele quem lutou contra o sistema, fechando as torneiras de grandes empresas de comunicação, colocando nos Ministérios, ministros técnicos, sendo contrário ao ‘toma lá, dá cá” e que isso incomoda.
“Enquanro temos um presidente alvo de crimes de corrupção, os maiores da história, Bolsonaro tem problemas com Baleia, e com cartão de vacina, e isso é piada de mau gosto”, criticou, para acrescentar: “É uma perseguição injusta, mas Deus com certeza vai reverter esse quadro.”
- Sto Antônio, Sto Antônio – Cultura