Um homem foi atacado por um puma na manhã deste domingo (04), na localidade de Pedra de Amolar, na Barra do Ouro, em Maquiné. Segundo o site Barra do Ouro, Darci Pelisser foi atacado em sua propriedade rural por uma onça-parda, que também é conhecido na região por puma ou leão baio.
O homem, que estava a cavalo, foi derrubado pelo animal, sofrendo mordidas em um braço, e em outras partes do corpo. O puma só parou de atacá-lo, quando o cão da propriedade avançou para defender o dono, sendo também atacado, porém não tendo sofrido ferimentos, após o que, o puma fugiu.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital da cidade a fim de ser medicada. Conforme um irmão da vítima, a onça-parda se tratava de um filhote, razão pela qual Darci conseguiu se salvar e também pela intervenção do cachorro. A vítima está fora de perigo, mas o ataque gerou preocupação nos moradores, que temem uma nova investida do puma que fugiu em direção aos matos da região.
Comando Ambiental faz buscas pela região
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) está em patrulha na região para localizar o que seria “um filhote de puma”. Os agentes buscam informações com populares e vizinhos da residência atacada para auxiliar nas buscas. Conforme o CABM, mesmo com a incidência da espécie na região, não há o que temer, já que ataques a humanos como este não possuem registros.