Está se aproximando uma das festas mais populares do Brasil e, evidentemente, Santo Antônio da Patrulha está neste contexto.
O Centro Clube se prepara para um dos melhores carnavais de salão do Litoral Norte, característica que vem sendo moldada desde a década de setenta.
A partir desta edição a Folha Patrulhense, passa a publicar uma série de reportagens relativas ao seu tradicional carnaval.
O presidente Fernando Lauck, que está à frente de uma bem estruturada diretoria que abraça todos os eventos desta tradicional entidade social, afirma que para este ano de 2025, o carnaval do Centro Clube traz algumas novidades, mas sem perder a sua essência e os elementos tradicionais que fizeram o carnaval ser essa força viva até hoje. “Dinâmicas de fluxo de público são observadas em cada edição para que possam ser melhoradas. Então, teremos espaços de acesso diferentes para quem já comprou ingresso e para quem ainda não comprou. Teremos também uma segunda copa e ainda caixas móveis que funcionarão para compra digital”.
PAGODE
Lauck revela que este ano haverá uma noite com participação de uma banda de pagode da cidade, o PagodiZ, no sábado, e uma cantora prata da casa junto com a Pedro Bó: Laís Tetour. “Para o carnaval infantil, está em estudo a criação de mais um integrante da corte. Dessa vez, estamos pensando em dar oportunidade também aos meninos”.
BANDA DO PEDRO BÓ
Uma das principais características do carnaval do Centro Clube está ligada à parte musical, fundamental para o sucesso de um evento: “Parte do sucesso do carnaval está na Banda Pedro Bó. É assim desde a década de 1970. A história da banda é registrada nas atas do clube. Interessante também que a banda passou de pai para filho e se renovou e se renova a cada carnaval. O público gosta e admira a banda Pedro Bó”, afirma convicto Lauck.
TEMA PARA ESTE ANO
A respeito do tema definido para o carnaval deste ano, explica Fernando Lauck: “Nós, da diretoria, escolhemos o tema. Nos últimos anos, estamos buscando temáticas locais justamente pelo envolvimento com a comunidade. Buscamos o tema do arroz e apostamos nessa ligação. A Eduarda se somou a esse movimento e topou o desafio de criar a decoração, mas a calçada da fama com o nome das cortes que passaram pelo carnaval será mantida e revitalizada”.
DIRETORIA
Para que uma entidade social funcione perfeitamente é necessário a união de todos, já que o trabalho prestado é voluntário. “Todos unidos em torno da mesma causa?
A Diretoria do Centro Clube trabalha voluntariamente pelo clube e também pelo carnaval. Somos um grupo e temos ideias diferentes, mas, no final da história, com a dedicação e a compreensão de cada um, tudo dá certo. Por isso, sempre falamos em voluntariado. A sociedade precisa do voluntariado para que ações como o carnaval continuem acontecendo. É responsabilidade de cada um ter essa consciência”. Este, o conceito do presidente Fernando Lauck.
Por fim, Lauck faz um convite: “Participem do carnaval do Centro Clube. Levem as crianças no carnaval infantil e formem o público da nova geração. Isso garantirá que o nosso carnaval seja sempre um sucesso!”
- Sto Antônio, Sto Antônio – Polícia