Search
Close this search box.

Ex-prefeito de Caraá fala sobre alguns dos investimentos em seu governo

Quem chega a um dos postos de combustíveis Marco Zero, possivelmente irá se surpreender com uma pessoa que talvez esteja naquele momento ali entre os seus colaboradores e até mesmo se dirija até você para cumprimentá-lo e saber se já foi atendido.
Ele é Magdiel Silva, até dia 31 de dezembro prefeito de Caraá e que agora retorna às suas atividades empresariais para dar andamento ao seu ramo de negócios.
Magdiel por quatro anos dedicou-se de corpo e alma à administração do município de Caraá, trabalhando com afinco para tornar o seu município cada vez melhor para os seus cidadãos.
A FOLHA PATRULHENSE conversou com Magdiel, ainda no exercício do cargo, no mês de dezembro, circulando pelo “Mateando na Praça”, criação sua e que reúne mensalmente a comunidade na praça da igreja São Cristóvão naquele município.
INVESTIMENTOS
Ele falou sobre alguns dos investimentos conquistados por sua administração, sendo um dos mais recentes, a tão sonhada ponte do Alto Caraá que conduz ao santuário de Nossa Senhora das Lágrimas. Uma obra há muito tempo desejada, mas que ainda não havia saído do papel.
Depois de várias idas e vindas, a ponte finalmente foi construída. Uma bela obra com mão dupla, passagem para pedestres e de acordo com o projeto original, mas com valor bem inferior aos R$ 1,2 milhão e que ficou em R$ 510 mil reais, o que mostra que seu tino comercial esteve sempre presente nos investimentos da prefeitura caraense.
OBRAS
Ele conta que foram realizadas muitas obras com investimentos muito significativos, como a da pavimentação Caraá-Centro ao Rio do Sinos. Toda a iluminação pública foi trocada por lâmpadas de LED a um custo de 1,7 milhão de reais.
Magdiel classificou como significativos os investimentos em Educação, como reformas de escolas e na Saúde, a revitalização de postos de saúde.
Na Agricultura seu governo comprou várias máquinas e equipamentos. No período pós-enchente muitos investimentos na Assistência Social beneficiando cerca de 200 famílias, foram feitos para recuperar Caraá, atingido duramente pelo ciclone de 15 de junho de 2023.
ENERGIA
No seu governo o município teve sérios problemas com a energia elétrica quando famílias ficaram em torno de uma semana sem luz. Magidiel Silva teve que acionar judicialmente a CEEE Equatorial, obrigando-a a restabelecer a energia.
O superintendente da CEEE Equatorial entrou em contato com Magdiel Silva, anunciando prioridade para os problemas de falta de energia naquele município.
E em decorrência, outro problema foi a água, cujo abastecimento ficou prejudicado, já que Caraá é servido por poços artesianos.
FINANÇAS
Magdiel Silva disse que quando assumiu, herdou um município com muitas dívidas, parque de máquinas sucateadas, tendo que implantar diversas políticas públicas na assistência Social e com prioridade para a Saúde, sendo implantadas especialidades como psiquiatria, urologia, ginecologia, além da criação de salas de educação para o atendimento à crianças autistas que necessitam de cuidados especiais.
“Mas entregamos ao prefeito Bolívar Gomes uma situação muito melhor do que a que recebi quando iniciei meu governo e com obras para acontecer como a do Pavimenta 2, recursos para a pavimentação da quadra esportiva da Escola Pedro José de Borba, recursos para serem investidos na Saúde, etc.
O novo prefeito também recebe um parque de máquinas revitalizado, com caminhões e outras unidades.
O ex-prefeito destaca como muito importante os recursos para a construção de 80 casas no período pós-enchente, sendo 40 para famílias atingidas pela enchente e outras 40 para famílias de baixa renda.
FAMÍLIA E NEGÓCIOS
Esta matéria apresentou aqui apenas uma parcela do que Magdiel Silva realizou em seus quatro anos de governo e salienta que não quis concorrer à reeleição porque chegou o momento de se dedicar à sua família, agora com um casal de gêmeos e aos seus negócios como empresário.
Porém agradece ao apoio dos seus secretários, ao Bolívar Gomes, a quem considerou como importante elo com o governo do Estado, ao governador Eduardo Leite, que definiu como seu parceiro em todos os momentos, a vários deputados como Lucas Redecker, Nadine Farias, ao secretário Artur Lemos, ao funcionalismo municipal que foi para ele muito importante para poder atravessar os momentos mais difíceis vividos pelo município desde a pandemia. “Aquele 15 de junho de 2023, nunca mais esqueceremos”, disse emocionado o ex-prefeito que concluiu afirmando sair do governo com a consciência do dever cumprido, tendo contribuído para o crescimento de seu município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade