Um fato noticiado por Zero Hora e ocorrido no sábado (18) na freeway no pedágio de Santo Antônio da Patrulha chamou a atenção de quem viu o que aconteceu.
O delegado Joel Wagner, que atua no Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), estava indo para o litoral pela freeway com a esposa, que também é policial civil.
No pedágio próximo à Lagoa dos Barros, ele notou que dois ocupantes de um Voyage estavam tendo dificuldades para pagar a tarifa, momento em que um deles desceu do veículo pedindo ajuda para trocar o dinheiro por Pix, o que foi recusado pelo policial, que passou a ser xingado e ofendido pelos dois ocupantes do carro, que não conseguiram efetuar o pagamento.
Pouco adiante, os ocupantes do Voyage o aguardavam passando novamente a xingá-lo. Em princípio ele não deu importância, mas como passaram a persegui-lo, tentou fazer abordagem, mas não foi obedecido.
Finalmente foram parados pelo casal de policiais no km 10 e com um deles, foram localizadas 96 gramas de crack.
Pedindo apoio da PRF, os dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à DP de Osório, onde a prisão foi convertida em preventiva. Um deles já possui antecedentes por tráfico.