Search
Close this search box.

Diocese faz mudanças nas paróquias, inclusive em Santo Antônio

O bispo diocesano confirmou nesta segunda-feira (02) a transferência do Padre Adalberto Lumertz Borges para as paróquias de Morrinhos do Sul e Mampituba. Em seu lugar deverá assumir a paróquia o Padre Luciano Motti.
A sua transferência não é um fato isolado porque a maioria das paróquias passaram por mudanças administrativas.
Assim, junto com o Padre Luciano virá o Padre Luiz Carlos da Rosa como vigário paroquial e que já atuou nesta paróquia.
Na paróquia de Pitangueiras sai o Pe. Edegar da Rosa, indo para a paróquia São Pedro em Terra de Areia. Em seu lugar assume o Padre Hilário Sozo, que já foi titular da paróquia Santo Antônio.
O Pe. Sadi Cordeiro da Silva que atuou temporariamente na paróquia Santo Antônio será o administrador paroquial da Paróquia Santa Teresinha, de Vila Palmeira. Por sua vez, o Padre Marcelino Wilrich, que estava trabalhando naquela comunidade, assumirá a paróquia Santo André Avelino em Maquiné.
Na semana passada, quando os trâmites para a transferência daquele sacerdote estavam sendo concluídos pela diocese, o Padre Adalberto já havia enviado à FOLHA PATRULHENSE um comunicado explicando as razões de sua transferência, salientando que não estava sendo “mandado embora”.
Já há algum tempo ele estava manifestando a intenção de concluir o seu trabalho no município, querendo ser designado para outra comunidade, preferencialmente próximo à Três Cachoeiras onde residem seus familiares.
Ele calcula que ainda deva permanecer na paróquia de Santo Antônio até meados de outubro.

MENSAGEM

Na oportunidade ele encaminhou a seguinte Mensagem de Gratidão:
“No dia 06/12/2018 tomei posse como pároco da Paróquia Santo Antônio com seu conjunto de comunidades que faço questão de citar: Na. Sra dos Navegantes; Santa Luzia, São Miguel; Santa Isabel (linha Cantagalo); Santo Stanislau (Furnas); São João Batista (Evaristo); São Paulo (Monjolo); Na. Sra. Aparecida (Pinheirinhos); Sagrados Corações (474); Sr. Bom Jesus (Canto dos Guilhermes); Na. Sra. das Graças (Montenegro); Na. Sra. de Fátima (Alto Ribeirão); São Pedro (Arroio do Carvalho); Na. Sra. Aparecida (Ribeirão do Meio); Na. Sra. de Fátima (Várzea); Na. Sra. Aparecida (Cancela Preta) e Santo Antônio(Matriz), a todas expressei meu carinho e tratei com amor… é chegado o tempo de atender novos desafios.
Pelas propostas de nosso bispo D. Jaime várias transferências estão sendo encaminhadas, diante do proposto para mim, não tive como recusar: assumir a paróquia Senhor Bom Jesus com residência em Morrinhos do Sul.
Muito trabalhei para deixar as comunidades organizadas (seguindo o regimento das comunidades da nossa Diocese, não foi fácil, mas graças a colaboração de várias lideranças (CAEP) da nossa paróquia e a compreensão de todos(as) estamos no trilho… e vai dar certo.
Não estou sendo mandado embora, mas como todos sabem, tenho uma propriedade dentro do município de Morrinhos do Sul e que é minha paixão, não tive como recusar essa oferta de transferência.
Quero deixar meus agradecimentos pelas amizades, parcerias, acolhida e dizer que Morrinhos do Sul é logo ali e que meu rancho sempre estará de portas abertas para acolhê-los… muito obrigado”.

DOM JAIME

Nos atos de transferência por ele assinados, Dom Jaime Kohl assim se expressou:
“Que essas mudanças fortaleçam ainda mais o trabalho missionário e pastoral no território diocesano, sempre em comunhão com as diretrizes da Igreja e as necessidades das comunidades locais.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade