Search
Close this search box.

Projeto Mãos de Amor em nova sede em Monjolo

O projeto Mãos de Amor, que tem como principal idealizadora Elislaine Cristina Machado, a Mana, mudou de endereço, mas continua na localidade de Monjolo.
“Estamos em um novo local, ainda no centro do Monjolo. Nesta segunda-feira (15) foi a inauguração da nossa sede. Mais um passo importante para o grupo. Estamos agora na casa rosa da Luciane e do Romar. Estaremos nas tardes de terça, quarta e quinta-feira”, explica Mana. Até então o projeto estava provisoriamente no salão paroquial do Monjolo.

SEMENTE QUE DÁ FRUTOS
Tal qual uma semente, o projeto está plantado em solo fértil e rendendo bons frutos pelas mãos de mulheres caridosas sempre manifestando a preocupação de levar o alimento tão necessário a quem ficou praticamente sem nada nas enchentes de maio. “Estamos cada vez mais unidas em prol do bem maior que é a solidariedade”, afirma. O grupo segue se mantendo em uma média de 10 a 14 mulheres ativas e está atuando há cerca de 70 dias.
Não há mais albergados, porque alguns já estão se reerguendo sozinhos. “Vamos ajudando conforme vão nos procurando e vendo a necessidade de cada cidade. Ultimamente mandamos para São Leopoldo e ilhas em Porto Alegre”, afirma Elislaine.

OLHOS PARA A CIDADE
Quando amenizar nestas cidades estamos pensando em continuar com o Mãos de Amor, aí sim voltado à nossa cidade, ajudando a APAE, Lar dos Idosos, Casa da Criança, projetos com oficinas de culinária e parceiros (Emater, Senar, Confraria do arroz, etc).

A EMOÇÃO
A propagação do bem, a solidariedade da comunidade, a união de voluntários seja em ajuda, doações, tudo isso tem sido muito importante porque significa que todos estão colocando as mãos na massa. “Acredito que ver o retorno de todo o projeto, saber que juntos estamos fazendo a diferença, saber que um grupo de mulheres do interior do município estão se dedicando a mais de 70 dias na fabricação de produtos coloniais é muito emocionante”, acrescenta Mana.

DOAÇÕES
Para que o projeto siga em frente sem interrupções, continua sendo necessária a ajuda de todos para poderem produzir pão sovado, cueca virada, broas de farinha de milho, bolachas de mel e bolachas escaldadas.
Para tanto você precisa doar: farinha de trigo. farinha de milho, leite, azeite, açúcar cristal, açúcar mascavo, mel, achocolatado e banha de porco.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade