Em um evento realizado na sede do Partido na Avenida Afonso Porto Emerim, o MDB recebeu a visita do ex-senador José Fogaça, que veio conversar com correligionários sobre o atual momento político.
Falando para a FOLHA PATRULHENSE Fogaça disse que a razão da visita é um reencontro com o MDB de Santo Antônio “abraçar o presidente Ferúlio, nossos vereadores e pré-candidatos, inclusive o nosso jovem pré-candidato a prefeito Ricardo Pires, falar da situação política nacional e estadual e a proximidade da campanha eleitoral.”
Sobre o atual quadro político, o conhecido político gaúcho disse ser um momento muito atípico, embora a última eleição municipal tenha sido em meio a uma pandemia. “Agora estamos em um estado sob o impacto das enchentes. A campanha eleitoral será fortemente influenciada por esses fatos. Proteção das populações, reconstrução da economia das cidades e treinamento cidadão para eventos da natureza e desastres serão temas obrigatórios de campanha.”
Perguntado sobre como está vendo a atual situação do Estado face à recente tragédia climática, José Fogaça afirmou que o Rio Grande do Sul deve ser muito grato aos demais estados brasileiros. “Houve uma comoção nacional e os nossos compatriotas brasileiros de todas as regiões mostraram um grande e espontâneo espírito de solidariedade. Algo emocionante. O RGS nunca mais poderá dizer que foi esquecido por nossos irmãos cidadãos civis brasileiros”.
O evento foi presidido pelo presidente do diretório municipal Ferúlio José Tedesco.