Uma senhora de 85 anos morreu na tarde desta terça-feira (04) na freeway em Gravataí, quando o veículo da Secretaria Municipal da Saúde na qual viajava de retorno da capital do Estado onde fazia tratamento, capotou no km 72, no local onde funcionava o posto da Polícia Rodoviária Federal.
O acidente envolveu um Prisma, de Joinville-SC, e uma Duster, de Santo Antônio da Patrulha-RS, da Secretaria Municipal da Saúde, que colidiram lateralmente e na sequência houve saída de pista e capotamento da Duster.
Conforme informações fornecidas pelo secretário Antônio Selistre, o motorista disse que foi “fechado” por outro veículo, com o que, teria perdido o controle do carro.
A senhora Júlia de Oliveira Maciel, teve morte instantânea. Uma jovem de 18 anos que também tinha ido à Porto Alegre para tratamento de saúde, sofreu ferimentos e foi encaminhada ao Dom João Becker, porque se queixava de dores, mas estaria fora de perigo, segundo o secretário foi informado.
Dois ocupantes da Duster, considerados em estado mais grave, foram encaminhados ao hospital Dom João Becker, conforme o boletim da PRF.
As duas pessoas que estavam no Prisma de Joinville, nada sofreram.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência. O corpo da vítima foi levado para o IML após o trabalho da Perícia.
O secretário da Saúde e o prefeito lamentam profundamente o ocorrido, estando prestando toda a assistência neste momento, inclusive disponibilizando um veículo para os translados necessários.
Toninho Selistre sentiu muito a morte de dona Júlia porque era pessoa bastante relacionada com sua família para quem trabalhava e seu marido, que viajava com ela, foi seu jardineiro, estando agora aposentado.
“Todos os fatos serão devidamente apurados para que se saiba quais as circunstâncias que provocaram o acidente”, disse Selistre, acrescentando que toda a assistência começou a ser prestada aos ocupantes do veículo, inclusive ao motorista desde a ocorrência do acidente.
A administração municipal emitiu a seguinte nota:
“Comunicamos que a passageira Angelita Micaela Silveira Torres passa bem. Ela foi encaminhada para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí, apenas para a verificação de dores decorrentes do acidente, mas encontra-se bem.
A Administração Municipal lamenta, mais uma vez, o falecimento da senhora Júlia de Oliveira Maciel no acidente, deixando votos de profundo pesar para a sua família.
Os demais passageiros do veículo, bem como seu motorista, passam bem.
Salientamos que a Administração Municipal está prestando todo o suporte necessário aos passageiros do veículo acidentado, bem como aos seus familiares. Também seguimos em contato com as autoridades, averiguando as circunstâncias exatas do ocorrido.”