Um jovem de 25 anos, identificado como Filipi Eloy e que trabalhava numa farmácia da cidade baixa, foi morto no final da tarde desta terça-feira (06) com um golpe de faca por um indivíduo. O suspeito em seguida tentou a fuga, mas foi preso em flagrante pela Brigada Militar.
A vítima ficou caída junto à calçada e imediatamente muitas pessoas tentaram socorrê-lo.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a vítima quando estava trabalhando normalmente, sendo surpreendida pelo suspeito e ainda tentou fugir, mas foi alcançado na calçada na frente da loja Pompéia, sendo atingido com um golpe de faca na altura do coração.
A vítima foi levada na ambulância Resgate do Corpo de Bombeiro Militar ao hospital, porém nada mais pode ser feito. O corpo do jovem foi removido ao PML.
Na Delegacia de Polícia, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio doloso e identificado como sendo Luis Carlos Germiniano, sendo encaminhado ao sistema prisional, não sem antes passar por audiência de custódia em Porto Alegre.
Nas redes sociais foram unânimes as manifestações de pesar e de pessoas emocionadas afirmando que o jovem tratava a todos sempre com muito carinho e atenção.
A Polícia Civil instaurou, por determinação do delegado de Polícia, inquérito para apurar a motivação para o crime.
SEPULTAMENTO
O corpo do jovem, conforme publicação da Igreja Batista, foi velado no salão comunitário de Portão, havendo grande acompanhamento de familiares e amigos que lamentaram muito o que aconteceu com o rapaz que era muito bem quisto na sua comunidade.