Uma bela e simpática menina. Assim podemos definir aquela que passou a ostentar, desde sábado ao ser eleita em evento na sede da entidade, a nova Rainha dos Caminhoneiros, Eduarda Bernardo Pereira, responsabilidade que passou a compartilhar com a primeira princesa Adriely Terra de Assis e com a 2ª princesa Alexandra Silva Raimundo.
“Eu fiquei em choque, era algo que eu não esperava! Claro que desde o dia que me inscrevi para concorrer, me dediquei muito, corri atrás de patrocínios, estudei sobre a sede, me dediquei em tudo o que fiz… e claro fui eu mesma, porque em momento algum mudei o meu jeito de ser”, conta a jovem rainha.
E prossegue:
“Mas eu achava que não teria chances como rainha, como eu falei na entrevista com os jurados e falei na Rádio Itapuí, porque não sou filha de caminhoneiro, apenas neta, mas desde sempre tive admiração por essa profissão que é tão importante para nós”.
Eduarda disse lembrar que desde pequena acompanha todos os anos quem tinha sido escolhida a Corte do ano e sempre achou que fosse algo impossível para ela participar. “Acreditava que precisava ser filha de caminhoneiro. Mas muito pelo contrário, todas as meninas têm a oportunidade de sentir essa emoção e viver este sonho.”
A menina confessa: “O meu coração chega a errar as batidas quando eu lembro do momento em que eu fui anunciada como rainha, a emoção é muito grande, a sensação é inexplicável, a felicidade não tem medidas!” (Cuidado com teu coraçãozinho, nossa soberana!).
A jovem rainha afirma se sentir muito grata por estar representando esta entidade que considera linda e que representa uma comunidade batalhadora e de extrema importância que são os caminhoneiros.
O TÍTULO
Para a nova rainha dos caminhoneiros, o título conquistado representa, esperança, coragem, e que nada para Deus é impossível. “Posso dizer que quando somos nós mesmas, nos dedicamos, depositamos amor e carinho, tudo dá certo. Ter recebido este título com toda certeza foi a melhor sensação da minha vida! Sei a responsabilidade que carrego agora, o nome da Associação dos Caminhoneiros é um nome muito forte, uma entidade de muitos anos e que representa uma classe trabalhadora muito linda, mas estou disposta e me comprometo a me dedicar e fazer todo o possível para representar todos que confiaram em mim para estar na corte!”
CTG
A nova rainha ama as tradições gaúchas:
“Já concorri uma vez a um concurso de CTG, eu dancei por volta de uns 4 anos no CTG Cel. Chico Borges, lá participei do concurso Prenda Juvenil, e fiquei em 3º lugar. Acredito que aquele concurso me trouxe muito amadurecimento e aprendizados para a pessoa que estou me tornando nos dias de hoje.”
Cursando o primeiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Patrulhense, ela pretende seguir a profissão de enfermeira ou algo que seja totalmente voltado para a área da Medicina.
CAMINHONEIROS
A jovem soberana assim define a profissão do Caminhoneiro: “De total importância para todos nós, porque sem os caminhoneiros não teríamos nada, a economia do país inteiro pararia, pois tudo acontece através deles. Acredito ser uma profissão que passa muito trabalho nas estradas, porque eles correm muito risco de vida,e acabam perdendo muitos momentos importantes da vida de seus familiares e amigos e mesmo passando por tudo isso ainda assim não são valorizados como merecem. Claro que com o passar dos anos muitas coisas mudaram, mas em minha opinião deveriam ser muito mais valorizados por tudo o que fazem não apenas para si próprios ou suas famílias mas para todos os brasileiros. Está sendo uma honra participar dessa linda comunidade caminhoneira!”
AGRADECIMENTOS
Eduarda Bernardo Pereira agradece à todas as pessoas que a apoiaram, confiaram nela para representar a categoria dos caminhoneiros. Agradece aos festeiros que a convidaram para concorrer e lhe deram todo apoio nesta jornada, ao Frigorífico Lagoense seu patrocinador oficial que não mediu esforços para ajudá-la e por terem confiado para representar a empresa que ela afirma admirar e que está na sua vida há tantos anos.
“Agradecer também a todos os meus patrocinadores, familiares e amigos, pois sem sombra de dúvidas sem eles nada seria possível. O apoio deles me fez chegar até a Corte, as palavras, o carinho que eu recebi foram essenciais para este resultado!”
E conclui a jovem rainha:
“Não poderia faltar o meu agradecimento às meninas que participaram junto comigo. Com certeza elas ficaram na minha memória, criamos vínculos muitos bonitos durante esse um mês antes da escolha. Todos os momentos vividos foram leves e felizes! Por fim, desde o dia que eu me inscrevi para concorrer tenho vivido momentos lindos, felizes, emocionantes e inexplicáveis, está sendo uma honra viver tudo isso, obrigada a todos que confiaram em mim! Desejo que esta corte de 23/24 seja linda, leve e alegre e contamos com toda comunidade patrulhense para a 38ª festa da Associação dos Caminhoneiros que acontecerá no dia 15 de outubro de 2023, com grande baile do Estação Fandangueira!”