Um relato emocionante foi feito para a reportagem da TV Record por um pai e seu filho que estavam morando na localidade de Rio do Sinos e que foram duramente atingidos pelo ciclone que causou grande destruição no município de Caraá.
O pai, Christian, ficou bastante emocionado ao falar ao repórter ainda muito abalado pelo que aconteceu. A entrevista aconteceu na zona sul, em Porto Alegre, no apartamento da ex-esposa de Christian, Thaíse, sendo que o casal, apesar da separação, tem um ótimo relacionamento.
Christian contou que havia levado o filho para passar o fim de semana com ele.
Relatou que naquela noite foram surpreendidos pelo temporal. Quando a água atingiu o primeiro piso levou o Enzo, que tem 10 anos, para a parte superior da casa.
PAVOR AUMENTOU
Mas em seguida viu que a água também chegou ao local onde estavam. Apavorado subiu o mais alto que podia e ambos começaram a rezar. O menino disse ao repórter que apenas rezava e que o Papai do Céu iria levá-lo para não sofrer mais.
O pai relata que em desespero começou a enviar mensagens pelo celular à sua família e à ex-esposa, garantindo que sabia que ia morrer, mas que faria tudo para salvar seu filho. Com a força da correnteza a casa começou a balançar e o medo era de que ela desabasse matando a ambos.
Mas assim como a água subiu com rapidez, começou a baixar aos poucos.
CORDÃO HUMANO
Do lado de fora foi formado um cordão humano e com varas de bambu examinavam o terreno para ver onde estava seguro para continuarem avançando. Foi assim que conseguiram chegar ao teto, salvando primeiro a criança e em seguida ao pai, sendo recolhidos pelos bombeiros sãos e salvos.
Chorando o pai disse ao repórter que havia perdido um amigo, que também morreu naquelas condições, tendo sido prensado contra uma árvore quando sua casa desabou, fato ocorrido no mesmo temporal em Caraá.
Já Thaíse, também desesperada, ao não ter notícias do filho e do pai do garoto, queria ir imediatamente para o Caraá.
APOIO DO FILHO
Christian disse também ao repórter, que foi seu filho que procurou tranquilizá-lo.
Cenas do reencontro no Centro de comando das operações dos bombeiros e demais órgãos de segurança, da criança e do pai com familiares e amigos emocionaram a todos ao mesmo tempo em que trouxe uma sensação de alívio e o agradecimento à Deus por parte de todos por salvar pai e filho daquela tragédia.
Mas, tanto pai como o filho pretendem voltar para reconstruir a casa, mas em outro local longe do rio. “Como, não sei: fiquei sem nada”, disse Christian. Mas o bem mais precioso se encontrava ao seu lado na entrevista em que Enzo estava entre o pai e a mãe.